27/06/2018

PREFEITURA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DOS JOGOS DE INTEGRAÇÃO

Evento agita zona rural e integra 13 escolas do campo em um único dia. Mais de 500 alunos participam das atividades

PREFEITURA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DOS JOGOS DE INTEGRAÇÃO

Crédito: Lázaro Barbosa

Com o objetivo de valorizar a educação do campo, a Prefeitura através da secretaria de Educação, realiza mais uma edição dos Jogos de Integração. O evento ocorre na próxima sexta-feira, dia 29, de 8h às 17h, na Escola Municipal Hetelvina Carneiro, em Vargem Grande. No total 560 alunos de 13 escolas da região rural realizarão atividades desenvolvidas pelo setor pedagógico, como brincadeiras alusivas, jogos esportivos, além de apresentações de trabalhos que tem como tema as regiões do Brasil.

Os jogos estão previstos para começar às 9h30, na quadra da escola. Em seguida, de 11h as 12h, será servido o almoço dos alunos da Educação Infantil ao segundo ano, que compõem o primeiro grupo dos estudantes. Já a refeição do segundo grupo, formado por alunos de terceiro ao quinto ano, acontece de 12h as 13h, com apresentações culturais e uma homenagem aos 100 anos do poeta Luiz Pistarini.

Apresentação de danças das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste também faz parte do cronograma de atividades do evento. Entre elas, estão a Dança dos Puris, do Boi Garantido e Caprichoso, Jongo e Capoeira, das Fitas, além de oficinas com as músicas do ritmo de frevo e Asa Branca.

- Esse evento é muito importante para toda a região rural. É o momento que as escolas se juntam e realizam diversas atividades recreativas, estimulando e potencializando ainda mais os alunos. Será um dia inteiro de queimada feminina, futebol para os meninos e para as meninas, cabo de guerra e muita corrida, além de literatura, conhecimento e também muita diversão. Preparamos uma programação especial com muito carinho para atender toda a comunidade escolar da zona rural – enfatiza a secretária de Educação, Rosa Frech.

Confira a programação:

8h – Café da manhã para alunos, profissionais e demais participantes

9h – Abertura oficial

9h30 – Início dos Jogos

11h – Almoço do 1º grupo. Atividades de leitura e brincadeira com a professora Valdete Azevedo

12h – Almoço do 2º grupo. Apresentações culturais e homenagem aos 100 anos de Luiz Pistarini

13h – Apresentações das escolas

14h30 – Reinício dos jogos