Obras e Serviços Públicos

13/11/2018

PREFEITURA INTENSIFICA OPERAÇÃO TAPA BURACO E RECUPERA VIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS

Ruas de maior movimento estão sendo priorizadas para que a circulação de veículos não seja prejudicada

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura intensificou esta semana os serviços da Operação Tapa Buraco, que é desenvolvida de forma permanente em toda a cidade, pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O objetivo da iniciativa é minimizar os estragos causados nas vias públicas pelas chuvas contínuas que atingiram o município nos últimos dias. Os trabalhos nesta semana estão concentrados principalmente nas ruas de maior movimento, como as que cortam o bairro Campos Elíseos e as que dão acesso à região da Grande Alegria.

Segundo a Secretaria, nesta segunda-feira as equipes atuaram com maior intensidade na Avenida Resende-Riachuelo, no trecho próximo à Área de Exposições, onde, além do fluxo de veículos ser intenso, ainda há grande movimentação de veículos pesados, como os ônibus que seguem em direção aos bairros que formam a Grande Alegria, e caminhões.

O secretário Victor Sampaio, explica que o trabalho só pode ser realizado com o tempo firme, já que a chuva atrapalha o processo de secagem do material aplicado. Segundo ele, normalmente, são necessários dois dias para que o material fique totalmente seco e a ação se torne mais eficaz.

- Este problema ocorre porque quando a base da rua está úmida, todo material que é aplicado no local se solta facilmente, e isso acaba prejudicando ainda mais a circulação de carros e motos. Por isso, estamos atuando com mais intensidade no período da manhã, aproveitando o tempo firme para deixar as ruas em melhores condições de tráfego, já que a chuva que caiu de forma constante na cidade na última semana abriu vários buracos na pavimentação – disse o secretário, ressaltando que este problema é previsível e que a Prefeitura está atuando com agilidade para amenizar os transtornos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, desde o início da atual gestão, já foram aplicadas 5.570 toneladas de material asfáltico nas ruas do município, beneficiando um total de 61.888 metros quadrados de vias públicas, entre ruas e avenidas.

O trabalho, que dura o ano inteiro já atendeu os bairro Morada da Barra, Fazenda da Barra II e III, Parque Minas Gerais, Parque Embaixador, Campos Elíseos, Morada da Montanha, Jardim D’Oeste e Manejo, além das Avenidas Resende/Riachuelo, na Morada da Colina, Hostílio de Souza, na Itapuca, Rita Maria Ferreira da Rocha, no Jardim Jalisco/Nova Liberdade, e Francisco Fortes Filho, na Grande Alegria.

Palavras chaves: Tapa Buraco