28/06/2018

PRAÇA DO TRENZINHO VAI SE TRANSFORMAR NUM GRANDE ARRAIÁ NESTA SEXTA, DIA 29

Festa junina será o tema do Happy Hour, que contará com a participação da Banda Xoxote

PRAÇA DO TRENZINHO VAI SE TRANSFORMAR  NUM GRANDE ARRAIÁ NESTA SEXTA, DIA 29

Crédito: Jenny Faulstich

A Praça do Trenzinho, em Campos Elíseos, vai se transformar num grande arraiá nesta sexta-feira, dia 29, durante a oitava edição do Happy Hour do Trenzinho – evento mensal promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e que tem por objetivo fomentar e valorizar a produção de microempreendedores do município, além de divulgar o artesanato e os artistas locais. O evento terá início às 17h e a animação musical ficará por conta da Banda Xoxote.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, além dos tradicionais food e beer trucks que já participam do evento comercializando saborosos itens de comida de rua e bebidas artesanais, o evento desta sexta-feira contará também com a participação de outros empreendedores que comercializarão produtos típicos de festas juninas, como pamonha, milho verde e canjica, entre outras delícias. Além disso, o evento contará ainda com um animado festival de quadrilha e um casamento caipira.

E para deixar o cenário bem parecido com uma verdadeira festa junina, a Praça do Trenzinho, que tem uma Maria Fumaça fabricada em 1911 em Berlim como sua atração principal, também receberá uma ornamentação especial, com bandeirinhas e balões. Também para entrar no clima da roça, as pessoas que trabalharão no evento, e os próprios visitantes, estão sendo incentivados a comparecer no local vestidos a caráter, abusando de adereços como chapéus, lenços e fitas tão comuns nas festas juninas.

- Festa junina é um evento muito tradicional na nossa região, por isso decidimos fazer um happy hour com este tema, que nos remete a festa na roça, onde há fartura de alimentos e muitos pratos saborosos, como quentão, pamonha, canjica e muitos outros quitutes. É assim que queremos que fique a nossa Praça do Trenzinho nesta sexta-feira: alegre, colorida e cheia de sabores – disse Tiago Diniz.

Arrasta pé

E para quem não dispensa um bom forró, com direito a sanfona e muito ritmo, a Banda Xoxote promete esquentar o frio, colocando todo mundo para dançar durante o Happy Hour. A apresentação, que faz parte do projeto Vem Ouvir Um Som, desenvolvido pela Casa da Cultura, acontece nas escadarias da Estação Ferroviária.

Palavras chaves: Happy Hour Do Trenzinho