Obras e Serviços Públicos

17/01/2020

PÁTIO RECREATIVO DA ESCOLA MUNICIPAL SURUBI PASSA POR OBRAS DE RECUPERAÇÃO DO PISO E CONSTRUÇÃO DE COBERTURA

Unidade de ensino foi entregue recentemente totalmente revitalizada; cobertura do pátio recreativo era um pedido dos alunos, pais e direção da escola

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, começou nesta semana as obras de recuperação do piso e para construção de uma cobertura do pátio recreativo da Escola Municipal Surubi, localizada na Rua Cinco, n° 52, bairro Surubi. As intervenções fazem parte do projeto ‘Revitaliza Resende’, da administração municipal e promove melhorias nos mais diversos locais do município.

Segundo a secretaria de Obras, em uma primeira etapa as áreas onde serão colocados os pilares são escavadas, para que em seguida seja feita toda a demolição do piso da quadra antiga, utilizando máquinas pesadas e a retirada do entulho.

Também serão realizados trabalhos na estrutura da cobertura da quadra, como a instalação e montagem de todo o suporte metálico no pátio, como também na cobertura da escada que dá acesso à diretoria. Além dos serviços com materiais usados para a sustentação da cobertura e a concretagem do piso.

Segundo o secretário de Obras, Victor Sampaio, o projeto prevê ainda “a instalação de telhas e calhas de alumínio e construção de caixas de inspeção para a captação de águas pluviais. Além de pinturas e instalações elétricas e de aparelhos esportivos como redes de vôlei, traves e redes para futebol de salão e estrutura do basquete”.

As obras da cobertura do pátio não devem atrapalhar as atividades realizadas na E.M. Surubi, pois a área de trabalho será delimitada. O secretário ainda lembra que as obras na quadra era um pedido antigo.

- A cobertura do pátio recreativo na escola foi um pedido feito pelos alunos, pais e a direção, ainda quando entregamos a unidade revitalizada, devido ao tempo, como o calor. Com a nova quadra, os estudantes poderão fazer suas atividades de forma segura e protegidos das altas temperaturas – ressaltou Victor Sampaio.

A Escola Municipal Surubi atende mais de 450 alunos, da educação infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental e recebeu também recentemente outras diversas melhorias como a reforma completa dos banheiros, pinturas externas, reparo na parte elétrica e revestimento para as paredes.

Palavras chaves: Quadra Coberta; E.M. Surubi; Revitaliza Resende