11/09/2009

Paraíso e Vila Araújo disputam final da Copa Master

Partida acontece neste domingo, às 10 horas, no Estádio do Trabalhador

Paraíso e Vila Araújo disputam final da Copa Master
Acontece neste domingo, dia 13 de setembro, às 10 horas, no Estádio do Trabalhador, a final da Copa Máster, que é promovida através de uma parceria entre a Prefeitura e a LDR (Liga Desportiva de Resende). Os times do Paraíso e do Vila Araújo vão disputar o título do campeonato, cujo início ocorreu em maio com a participação de 13 equipes – a Copa Master reúne jogadores acima de 45 anos de idade. Segundo o presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Wagner Barcellos, a realização deste torneio está inserida entre as ações desenvolvidas pela Prefeitura para incentivar o esporte amador na cidade. Um balanço da Copa Máster mostra que, em 80 partidas já realizadas, 411 gols foram marcados (média de 5,13 gols por partida). Até agora o atacante Beto, do Paraíso, é o artilheiro da competição com 23 gols. Independente da partida final, a equipe do União já foi escolhida o time mais disciplinado do campeonato. - A realização da Copa Máster representa uma oportunidade de lazer e recreação para atletas que jogavam futebol nos finais de semana em diversos bairros com os amigos, e que, passaram a disputar um campeonato reconhecido pela Liga Desportiva e a Prefeitura, através da FUNRESP – declara Wagner. Outros campeonatos promovidos de forma conjunta pela Prefeitura e a LDR encontram-se em andamento, entre eles os das categorias sub-14 e sub-17 (juvenil). Ambos se encontram na sexta rodada. A fase classificatória destas duas competições terá sete rodadas. Em seguida, haverá as etapas semifinal e final. Já o campeonato municipal de futsal reúne 19 equipes. Os quatro primeiros colocados da fase classificatória vão disputar a segunda etapa e os dois melhores desta fase jogarão a final. As partidas do campeonato de futsal acontecem nos ginásios do CCRR e do SESI, aos sábados, de 14 às 18 horas, e aos domingos, de 8 ao meio-dia. A entrada é franca.
Palavras chaves: ESPORTE