Resende

17° Min28º Max

Selo prevenção do site

Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende

19/12/2018

OFICINAS DO CONFIAR REGISTRAM 1.125 INSCRIÇÕES

Barbearia e Guarda Aprendiz foram os cursos mais procurados pelos adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos

OFICINAS DO CONFIAR REGISTRAM 1.125 INSCRIÇÕES

Crédito: Arquivo PMR

A Fundação Confiar encerrou ontem, terça-feira, dia 18, o prazo de inscrições para as oficinas de 2019. Ao todo, 1.125 adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos se inscreveram para participar dos cursos, cujas aulas, práticas e teóricas, são realizadas no contraturno escolar para não prejudicar a frequência dos alunos na escola, o que é um item obrigatório para participar do projeto. As próximas etapas do processo seletivo serão a realização de uma prova escrita, que acontecerá entre os 4 e 8 de fevereiro, entrevistas com os candidatos, e uma seleção final, que definirá os 450 adolescentes que ingressarão nas oficinas.

 

Para facilitar o acesso dos adolescentes à iniciativa, as inscrições este ano também puderam ser feitas nas unidades dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) espalhadas pela cidade, na agência do SINE Resende, em Campos Elíseos, e na própria sede da Fundação Confiar, localizada na Morada da Colina. A grande novidade para 2019, segundo a Fundação, será a implantação da oficina de Barbearia, que foi uma das mais procuradas pelos adolescentes no ato da inscrição, juntamente com a de Guarda Aprendiz.

 

De acordo com a direção da Fundação, as 450 vagas oferecidas para o próximo ano contemplam as oficinas de Educação Ambiental, com 35 vagas por turno; Fotografia e Barbearia, com 20 vagas cada uma por turno; e Empreendedor Social, Recreador de Creche, Auxiliar de Sala de Aula, Noções Administrativas e Guarda Aprendiz; com 30 vagas cada uma, por turno. As aulas no turno da manhã são realizadas das 8h30 às 10h30, e as da tarde das 14h30 às 16h30.

 

Todas as oficinas têm duração de nove meses, período durante o qual os alunos passam por aulas práticas e teóricas, ministradas por profissionais qualificados. Durante este período, além de adquirir os conhecimentos técnicos sobre a área desejada, cujos conteúdos procuram preparar os adolescentes para o mercado de trabalho futuro, os estudantes também recebem uma bolsa-auxílio mensal, no valor de R$150,00. Anualmente, as oficinas recebem em torno de 15 alunos com necessidade especiais, mas a expectativa é de que, no próximo ano, esse número seja ampliado.

 

- Durante as oficinas, além de transmitir conhecimento, nós também buscamos auxiliar na educação e na formação dos adolescentes, proporcionando a eles experiências positivas e transformadoras, que possam abrir novas possibilidades para eles no futuro. Estamos nos empenhando para que as oficinas de 2019 sejam ainda melhores e que os alunos aproveitem, ao máximo, cada atividade proposta - ressalta o presidente do Confiar, Jonatas Bianquini.

Palavras chaves: CONFIAR
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados