Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

06/12/2019

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DE RESENDE REALIZA 2º FÓRUM DE DIREITO E PREVENÇÃO DO PROFISSIONAL DA SAÚDE

Evento acontece na próxima quarta-feira, dia 11, na Associação Educacional Dom Bosco – AEDB

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DE RESENDE REALIZA 2º FÓRUM DE DIREITO E PREVENÇÃO DO PROFISSIONAL DA SAÚDE

Crédito: Gleisiane Carvalho

Promover o alinhamento de profissionais e a disseminação de informações fundamentais ao trabalho é um dos compromissos firmados pela Saúde Pública de Resende. Neste sentido, na próxima quarta-feira, dia 11, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde do município vai promover o 2º Fórum de Direito e Prevenção do Profissional da Saúde. O evento acontece na Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, das 8h às 17h.  

O público alvo, de acordo com a coordenadora do Núcleo, Mariane de Paula Gomes, é formado pelos profissionais de nível superior e por técnicos de enfermagem da Atenção Primária. Entre eles, estão também médicos, enfermeiros, dentistas e fisioterapeutas, além dos técnicos. As categorias, no entanto, serão separadas por horário. A primeira turma estará de 8h às 11h30 com Médicos, Fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, dentistas (CEO). Já a segunda turma, das 13h às 17h, terá Enfermeiros, Dentistas, Alunos Enfermagem AEDB.   

Para a participação, foi necessária uma inscrição, encerrada no último dia 4. Os inscritos no evento poderão aproveitar palestras com o professor universitário e especialista em direito médico, Daniel Roxo de Paula Chiesse, e com a mestranda em direito da saúde, membro da comissão de direito médico da OAB Rio de Janeiro e Guarujá, Manuela Marcatti Millen. O tema que será explorado nesta edição é: ‘Judicialização se combate com registro e informação’.  

Segundo a coordenadora, o tema será discutido em um momento importante, em que há um crescimento de questões jurídicas no âmbito da saúde. Para atualizar os profissionais e melhorar ainda mais o servido prestado.  

- A proposta do fórum é conscientizar os profissionais acerca da sua responsabilidade no dia a dia, sendo a falta de informação, em muitos casos, o que acarreta em um processo judicial. Atualmente, os principais processos acontecem pelo profissional não passar informações adequadas ao paciente e à família e a outros fatores. É importante que alinhemos esses profissionais para aprimorar o serviço prestado e para evitar transtornos no cuidado com pacientes e familiares – explica Mariane.  

O fórum está sendo promovido pelo Núcleo de Educação Permanente do Município, através da Superintendência de Atenção Primária à Saúde/Secretaria Municipal de Saúde de Resende. O evento acontece em parceria com a AEDB e com a Santa Casa de Misericórdia de Resende. O endereço da realização do fórum é na Av. Cel. Prof Antônio Esteves, n° 1, Campo de Aviação. 

Palavras chaves: Fórum De Direito E Prevenção; Saúde
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados