30/09/2009

Novos computadores são instalados em repartições municipais

Equipamentos vão melhorar também o atendimento ao público

Novos computadores são instalados em repartições municipais

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Com a aquisição de 100 computadores novos, na semana passada, a Prefeitura de Resende espera agilizar o atendimento ao público, com a substituição das máquinas que apresentavam configurações técnicas defasadas, não comportando mais os programas necessários ao atendimento público em diversos setores da administração municipal. Os novos computadores possuem processadores com velocidade de 2,2 gigahertz, memória de 2 gigabytes e disco rígido (HD) com capacidade de armazenamento de 160 gigabytes. Além dos computadores, as secretarias municipais, a serem equipadas com as novas máquinas, também receberão monitores de LCD, mouses e teclados novos. A Coordenadoria Geral de Licitações é um dos setores que já está operando com os novos computadores. O setor recebeu 13 equipamentos, que foram instalados na tarde de quinta-feira passada, dia 24. Além da Licitação, receberam novos computadores a Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e de Pessoas e o EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende). – A valorização do funcionalismo municipal e a melhoria do atendimento ao cidadão representam duas das prioridades do nosso governo. Com a aquisição de novos equipamentos, trilhamos passos importantes na concretização destas propostas. Na verdade, a chegada dos novos computadores se soma a outras medidas que estamos adotando visando reconhecer o trabalho importante dos servidores pelo desenvolvimento de Resende. Em menos de nove meses, já realizamos, por exemplo, cursos de capacitação em diversos setores. Dessa maneira, além de aprimorarem seus conhecimentos, os funcionários podem prestar um serviço ainda melhor à população – disse o prefeito José Rechuan (DEM). Nos próximos dias, serão contemplados com a instalação de novos computadores os seguintes setores: Ouvidoria Geral; Almoxarifado; Procuradoria Jurídica; Diretoria de Transportes; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança; Gabinete da Vice-Prefeitura; Comissão de Inquérito; Assessoria de Comunicação; PROCON (Programa Municipal de Defesa do Consumidor); Secretaria Municipal de Gestão Fazendária e Finanças; Departamento de Informática; Gabinete do Prefeito; Controladoria Geral e Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Planejamento.
Palavras chaves: FUNCIONALISMO