° Minº Max

08/04/2019

MUTIRÃO DE LIMPEZA JÁ RETIROU MAIS DE 50 CAMINHÕES DE ENTULHO E SEGUE DURANTE A SEMANA

Trabalhos seguem até que todas as ruas dos bairros contemplados sejam percorridas

Crédito: Gleisiane Carvalho

O final de semana foi de muito trabalho para a Prefeitura de Resende, que através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou um super Mutirão de Limpeza por alguns locais da cidade. As atividades iniciadas no último sábado, dia 6, já renderam mais de 50 caminhões de entulho retirados nos bairros Vila Isabel e Toyota, seguindo agora para Primavera e Contorno. A expectativa é de que trabalho continue até que todas as ruas sejam percorridas.

Anunciado na última sexta-feira, dia 5, o Mutirão previu que a população dos bairros contemplados descartasse nas calçadas todo o entulho acumulado no interior das residências. De acordo com o superintendente de Serviços Públicos, Carlos Eduardo Torres Almeida, os elementos mais encontrados pelas equipes foram móveis velhos, como sofás e armário, e resíduos descartados de construções.

Atualmente, seis caminhões e duas retroescavadeiras estão nas ruas para cumprir os objetivos do mutirão. A equipe é composta pelos operadores da retroescavadeiras, os motoristas dos caminhões e mais seis ajudantes, que contribuem com o manuseio do material descartado. As ações iniciam bem cedo, durante a manhã, e são concluídos parcialmente na parte da tarde.

- Os esforços seguirão até que o maquinário percorra todas as ruas da área delimitada. A retirada desses materiais significa combater também a retenção de água das chuvas, que contribui para a procriação de larvas do mosquito da Dengue. Além do mosquito, há o risco da proliferação de outros animais, que podem adentrar as residências e gerar mais riscos – explica o superintendente.

Após o término do Mutirão, a idéia é que a iniciativa seja repetida em outros bairros do município. O acúmulo de entulho é uma recorrente preocupação da população, assim como da Prefeitura, que segue no combate à Dengue no município. Além do Mutirão de Limpeza, outras edições do Mutirão da Dengue também serão feitas nos próximos meses.

Palavras chaves: Mutirão Limpeza Obras