27/08/2018

INTEGRANTES DO AABB COMUNIDADE DISPUTAM TORNEIO REGIONAL DE NATAÇÃO

Competição será neste sábado, dia 1º, no Sesi. Na última etapa, representantes de Resende ficaram entre os primeiros colocados

INTEGRANTES DO AABB COMUNIDADE DISPUTAM TORNEIO REGIONAL DE NATAÇÃO

Crédito: Divulgação PMR

Trinta alunos integrantes do programa AABB Comunidade, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura e o Banco do Brasil, vão participar no próximo sábado, 1º de setembro, às 9h, no Sesi Resende, da próxima etapa do torneio Raia Livre de Natação, promovido pelo Sistema Firjan, em parceria com a TV Rio Sul. No início de agosto, seis alunos do programa de Resende, com idade entre 9 e 15 anos, participaram de uma etapa da competição, realizada em Volta Redonda, e ficaram entre os três primeiros colocados em suas categorias.

De acordo com a coordenadora do projeto, Claudete Fonseca, nos 25 metros livres, os alunos Sofia de Souza, Isabelly de Abreu e Lucas Luis ficaram em primeiro lugar em suas faixas etárias. Já Elisa Miranda e Samuel Coelho conquistaram o segundo lugar; e nos 50 metros livres, a aluna Ana Maeyumi alcançou a terceira colocação. Os resultados, que foram considerados bastante satisfatórios pela coordenadora, mostram que o trabalho realizado no pólo de Resende está no caminho certo.

- Muito mais que conquistar os primeiros lugares, a importância desta competição está na oportunidade que nossos alunos tiveram de conhecer outros lugares, novas pessoas e equipes. Além disso, participar de competições como esta também dá a eles a chance de desenvolveram características importantes como disciplina, concentração e pontualidade, que são importantes tanto no esporte como na vida. Juntos, estamos colhendo os frutos de um trabalho de longo tempo – disse a coordenadora.

Com sede na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Itapuca, o programa pretende, até o fim deste ano, alcançar 150 crianças e adolescentes, com idade entre seis e 18 anos. Além da natação, o projeto oferece aulas de futsal, vôlei, tênis de quadra, reforço escolar, desenho artísticos, informática, educação ambiental, direito e cidadania, atividades afro-culturais e saúde integral. Os alunos também recebem uniforme, da Fundação Banco do Brasil, alimentação oferecida pela Prefeitura, têm acesso gratuito à internet e a possibilidade de impressão de seus trabalhos e pesquisas.

Como participar

Para participar do programa é preciso ter entre seis e 18 anos incompletos, estar matriculado e frequentando regularmente uma escola pública e ser pertencente a uma família de média ou baixa renda. Já as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade são encaminhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Conselho Tutelar.

Palavras chaves: Natação