Esporte e Lazer

21/12/2018

FESTA DA CRIANÇA E ESTREIA DO RESENDE F.C. AGITAM O SÁBADO NA CIDADE

Evento infantil acontecerá na Área de Exposições, a partir das 14h; já a equipe do Resende joga às 16h, no Estádio do Trabalhador

FESTA DA CRIANÇA E ESTREIA DO RESENDE F.C.  AGITAM O SÁBADO NA CIDADE

Crédito: Carina Rocha

O final de semana que antecede o Natal será recheado de esporte e lazer em Resende. As atividades, que prometem agitar o sábado, terão início às 14h, na Área de Exposições, onde será realizada a II Festa da Criança. A ação contará com jogos, brinquedos infláveis, competições esportivas, distribuição de brinquedos e de lanche para as crianças, além da presença de Papai Noel e show infantis. Tudo de graça. A tarde de sábado também será especial para os torcedores do Resende F.C., que fará sua estreia na seletiva do Campeonato Estadual. O jogo, que será realizado às 16h, no Estádio do Trabalhador, contra o Macaé.

No total, seis camas elásticas, quatro tobogãs e dois castelinhos farão a festa da criançada na Área de Exposições, onde meninos e meninas poderão brincar quantas vezes quiser, sem pagar nada. Além disso, a festa contará também com estrutura inflável para futebol de sabão (grande e médio), local para a prática de alpinismo e uma piscina de bolinhas, que vai garantir a diversão dos pequenos. Durante todo o evento, que se estenderá até o final da tarde, serão distribuídos, em quatro diferentes pontos da festa, saquinhos de pipoca, algodão doce, picolés e cachorros quentes.

A realização do evento, que atende a Lei Municipal nº 3.294, sancionada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz em agosto do ano passado, acontece em parceria com a Câmara de Vereadores e conta com o apoio do Projeto “Ser Criança”.

Estreia

Também no sábado, 22, os amantes do esporte poderão acompanhar a grande estreia do Resende Futebol Clube na seletiva do Campeonato Estadual, onde o Gigante do Vale irá enfrentar o time do Macaé, a partir das 16h. A partida vai acontecer o Estádio do Trabalhador, que passou por uma revitalização completa, realizada pela Prefeitura em parceria com o Resende, que doou todo o material necessário para a realização da obra.

Entre os serviços executados no local estão a troca dos alambrados, recuperação das rampas, corrimões e banheiros, que também foram adaptados para receber cadeirantes, revisão da parte elétrica, retirada de infiltrações, além da limpeza e pintura das arquibancadas, entre outras melhorias. Além da estreia neste sábado, no Estádio do Trabalhador, o Resende tem ainda dois jogos marcados em casa: um no dia 6 de janeiro, às 16h, contra o Goytacaz; e outro no dia 13, no mesmo horário, contra o Americano.

Palavras chaves: Futebol