05/07/2018

EXPEDIENTE NA PREFEITURA SE ENCERRA NESTA QUINTA E VOLTA AO NORMAL NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 9

Serviços essenciais funcionarão regularmente para atender à população

Crédito: Carina Rocha

Em função do jogo da seleção brasileira de futebol contra a Bélgica pela Copa do Mundo da Rússia, marcado para esta sexta-feira, dia 6, às 15h, o expediente nas repartições públicas municipais será encerrado nesta quinta-feira, dia 5, voltando ao normal na próxima segunda, 9 de julho. O ponto facultativo desta sexta-feira já estava previsto no decreto nº 11.068/2018, editado na semana passada, e que estabelece a adoção da medida em todos os jogos da Copa do Mundo que contarem com a participação da seleção brasileira.

Os serviços considerados essenciais, no entanto, como recolhimento de lixo, atendimento de urgência e emergência em saúde, e Defesa Civil funcionarão regularmente, ou em sistema de plantão nesta sexta-feira, para atender à população. Na área da saúde, os atendimentos serão prestados no Hospital de Emergência, Hospital da Criança, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Grande Alegria, e no Pronto-Atendimento do Paraíso. Além disso, a Central de Ambulâncias, responsável pela remoção de pacientes em casos de emergência, também funcionará normalmente e pode ser acionada pelo telefone 3381.4493. Todos os serviços funcionam 24h.

Além dos atendimentos de urgência e emergência na área da saúde, também funcionarão regularmente nesta sexta-feira os serviços de recolhimento do lixo doméstico, que manterá o calendário normal, com os mesmos bairros e horários de coleta. Já para atender possíveis casos de deslizamentos ou outros desastres naturais, a equipe da Defesa Civil também manterá um esquema de plantão, através do qual os agentes poderão ser acionados 24h pelo telefone 199, com ligação direta e gratuita. Além deste contato, durante a noite, das 19h às 7h, uma equipe permanecerá na sede do serviço, no Centro Administrativo da Prefeitura, onde os contatos podem ser feitos pelo telefone 3360.9260.

Água e esgoto

Já os problemas relacionados à falta d’água ou vazamento de esgoto devem ser comunicados à empresa Água das Agulhas Negras, concessionária dos serviços em Resende, através do número 115.

Palavras chaves: Copa