Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Notícia

16/06/2009

Estudantes acompanham lançamento de alevinos no Rio Paraíba

Vinte e cinco mil filhotes de peixes são lançados no manancial, em Resende

Estudantes acompanham lançamento de alevinos no Rio Paraíba

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) e o vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT), acompanhados por secretários municipais da Prefeitura de Resende, participaram, na manhã desta terça-feira, dia 16 de junho, do lançamento de 25 mil alevinos (filhotes de peixes) no Rio Paraíba do Sul. Foram lançados alevinos das espécies lambari e piabanha no trecho do manancial, próximo ao clube GSSAN, em Campos Elíseos. O evento contou com a participação de estudantes de três escolas públicas de Resende: Sagrado Coração (Lavapés), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III) e João Maia (Centro).

        A ação fez parte do programa de recuperação da fauna do Paraíba, que é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15 milhões de pessoas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Ambiente, em parceria com a LIGHT Serviços de Eletricidade, o projeto tem como objetivo realizar o lançamento de um milhão de alevinos no manancial durante o período de um ano.          Na solenidade, que contou ainda com as presenças da secretária do Ambiente do Estado, Marilene Ramos; do presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Luiz Firmino; e da deputada estadual Inês Pandeló (PT), foi assinado um convênio com a Fundação Roberto Marinho prevendo a implantação do Projeto Caminho das Águas em escolas da rede estadual. Pela Fundação, assinou o convênio a gerente de meio ambiente da Fundação, Andréa Margil. 

        O prefeito José Rechuan (na foto, lançando alguns alevinos no Rio Paraíba), destacou a importância da iniciativa do governo do estado em recuperar a Bacia do Rio Paraíba do Sul. Ele citou a construção da Estrada-Parque e as parcerias pela reabertura do IML (Instituto Médico Legal) em Resende, incluindo a liberação de um veículo “rabecão”, como outros resultados positivos do trabalho conjunto da Prefeitura com a administração estadual “pela população do Município”. 

       
Palavras chaves: PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados