20/01/2009

ENCONTRO EM RESENDE DEBATE PROPOSTAS PARA ENFRENTAR A CRISE

Reunião acontece nesta quinta, na CDL

ENCONTRO EM RESENDE DEBATE PROPOSTAS PARA ENFRENTAR A CRISE

Nesta quinta-feira, dia 22, às 7 horas, o prefeito José Rechuan (DEM) recebe, na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em Campos Elíseos, lideranças de todo o Sul do Estado. Durante o encontro serão debatidas propostas de empresários, sindicalistas e políticos que tenham como objetivo minimizar os impactos da crise internacional na economia da região. Uma das questões discutidas será o índice de desemprego no Sul Fluminense que, só no setor industrial, já atingiu milhares de famílias.

Na reunião, deverá ser elaborado um documento que servirá como base de negociação entre as empresas do Sul do Estado e os sindicatos. Além disso, no próximo dia 03 de fevereiro, com apoio do SEBRAE (Serviço de Apoio à Pequena e Média Empresa) e da Cúria Diocesana de Barra Piraí-Volta Redonda, as prefeituras de Resende, Volta Redonda, Barra Mansa, Piraí e Barra do Piraí assinarão um outro documento, este de estímulo à micro e da pequena empresa, além do empreendedor individual.

Hoje pela manhã, terça-feira, dia 20, em um encontro com lideranças regionais na Cúria Diocesana de Volta Redonda, Rechuan defendeu a união dos municípios em prol dos interesses coletivos.

- Estamos diante de um período de recessão e, somente com a união de todos, aliada a boas propostas, é que poderemos superar as dificuldades - disse o prefeito, preocupado com a situação dos funcionários das empresas automobilísticas situadas na região, como a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Peugeot-Citroen, que já vêm promovendo férias coletivas.

Entre as lideranças que participaram do encontro desta terça-feira estavam os prefeitos Antônio Francisco Neto (Volta Redonda) e José Renato (Barra Mansa), além da deputada federal Cida Diogo (PT) e dos deputados estaduais Inês Pandeló (PT) e Nelson Gonçalves (PMDB). No mesmo encontro, o bispo da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, dom João Maria Messi, pediu aos prefeitos do Sul Fluminense que promovam ações conjuntas visando evitar novas demissões na região.
Palavras chaves: CRISE