18/06/2009

Educação no trânsito: Prefeitura realiza ação educativa para escolas rurais

Atividades serão realizadas nesta sexta-feira, no auditório da ACIAR

Educação no trânsito: Prefeitura realiza ação educativa para escolas rurais

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Em parceria com a Nova Dutra, concessionária responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), a Prefeitura, através da Divisão de Educação para o Trânsito, promove nesta sexta-feira, dia 19 de junho, uma oficina pedagógica destinada especificamente a professores e diretores de escolas rurais da cidade. O evento acontecerá de 8h30m às 11h30m, no auditório da ACIAR (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende), em Campos Elíseos.

Segundo a diretora da Divisão, Cláudia Alvarenga, a oficina faz parte do “Estrada para a Cidadania”, um programa desenvolvido de forma conjunta pela  Prefeitura e a Nova Dutra visando conscientizar alunos da quarta série da rede municipal de ensino quanto à importância do respeito às normas de trânsito. Desde o começo do ano, a administração do prefeito José Rechuan (DEM) tem investido em ações educativas para a população de Resende visando aumentar as condições de segurança de pedestres e motoristas nas vias públicas da cidade (foto).

- No caso dos alunos, eles poderão ainda atuar como agentes multiplicadores destas ações para os pais, familiares e demais pessoas do seu convívio diário. Além de melhorar a sinalização das ruas, avenidas e praças, com a pintura de faixas e a instalação de placas indicativas, a Prefeitura considera de fundamental importância o desenvolvimento de ações educativas no sentido de diminuir os riscos de acidentes – disse Cláudia.
Palavras chaves: PREVENÇÃO