04/10/2018

APRESENTAÇÕES MUSICAIS, CULTO ECUMÊNICO E HOMENAGENS MARCAM 24 ANOS DO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA

Atividades serão realizadas nesta quarta-feira, dia 3, às 10h da manhã

Crédito: Divulgação PMR

Os 24 anos de fundação do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, unidade de referência de região das Agulhas Negras e que vem recebendo importantes investimentos na atual gestão, serão comemorados nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, às 10h. Durante a cerimônia, que contará com apresentações musicais e um culto ecumênico, diversos profissionais que contribuem para o bom funcionamento da unidade serão homenageados.

O evento, marcado para às 10h, contará com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, do secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, dos diretores Frederico Augustus Martins (geral), Eugênio Cambraia (técnico) e  Priscila Pfaff (administrativa), do superintendente de Atenção Hospitalar, Aquiles Romar, e do diretor de Enfermagem, André da Conceição, além dos profissionais que atuam na unidade.

De acordo com a programação, o culto ecumênico contará com a presença de representantes das comunidades católica, evangélica e kardecista, para que todos possam celebrar a data, independente de sua crença. Já as atrações musicais ficarão por conta do Coral da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e da enfermeira e cantora Adriana Telles, que fará sua apresentação acompanhada do maestro Doca. Logo a seguir serão feitas as homenagens.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, que é médico da Rede Municipal de Saúde e já atuou no Hospital de Emergência, onde são atendidas cerca de 300 pessoas diariamente, disse que o hospital é um verdadeiro patrimônio da cidade e, por isso, passou a ser considerado uma prioridade na atual administração, que vem fazendo investimentos importantes na unidade.

- O Hospital de Emergência, que atende não apenas a população de Resende, mas de toda a região das Agulhas Negras, é um de nossos grandes orgulhos, mas precisava de mais atenção por parte da administração municipal. Por isso, desde o ano passado, estamos investindo na unidade, que já recebeu quase R$ 600 mil em novos equipamentos, além de melhorias em suas instalações e novas ações de capacitação voltadas os servidores – ressaltou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, que lembrou que a unidade voltou a fazer cirurgias importantes na atual gestão, como a artrodese de coluna e a implantação de prótese de fêmur, os investimentos no hospital terão continuidade nos próximos meses, quando será feita a reforma do Pronto-Socorro, a troca do piso da unidade, a recuperação das instalações elétricas e a construção de uma nova enfermaria com mais 24 leitos.

Homenagens

O trabalho anônimo dos profissionais que atuam no Hospital de Emergência, mas que faz a diferença na vida de milhares de pessoas no momento em que elas mais precisam, será homenageado nesta terça-feira, durante as comemorações dos 24 anos da unidade.

Os servidores homenageados são: Ana Maria Machado, bioquímica; Benito Alex Gama, auxiliar de enfermagem; Claudete da Silva Farias, farmácia; Elaine Lopes de Assis Carvalho, técnica em laboratório; Fernanda Thomaz, fisioterapeuta; Geraldo Daniel Braga Junior, médico cirurgião; Rosimeire Cotogno Franco, assistente social; Silma Manoel, enfermeira; José Carlos Guimarães, técnico em imobilização ortopédica; Lea de Cássia  Tenório Sabino, auxiliar de enfermagem; Luiz Carlos Putener, auxiliar administrativo; Manoel Miranda Junior, técnico em radiologia; e Maria Luiza Rodrigues Mendes Pereira, assistente administrativa.

Palavras chaves: Hospital De Emergência