Resende

17° Min28º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

03/12/2018

APÓS SUCESSO DO FIM DE SEMANA, FESTER RETOMA SEQUÊNCIA DE ESPETÁCULOS NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 4

“O Incansável Dom Quixote” será apresentado na Praça da Matriz e no Calçadão de Campos Elíseos, às 10h e às 16h, respectivamente

APÓS SUCESSO DO FIM DE SEMANA, FESTER RETOMA  SEQUÊNCIA DE ESPETÁCULOS NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 4

Crédito: Arquivo PMR

Após o sucesso do fim de semana, quando quatro espetáculos foram encenados, sendo dois na área urbana e dois na zona rural, o XVII Festival de Teatro de Resende (FESTER) retoma sua agenda de apresentações públicas nesta terça-feira, dia 4, com o espetáculo “O Incansável Dom Quixote”, do Rio de Janeiro, que poderá ser visto às 10h, na Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade, e às 16h, no Calçadão de Campos Elíseos, próximo ao totem de monitoramento. Nesta segunda-feira, dia 3, a programação do festival conta com a realização da oficina “Elementos da Narrativa Solo”. Ministrada por Maksin Oliveira, a atividade será realizada às 18h, no Espaço Z.

 

De acordo com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realizadora do Festival, os espetáculos do fim de semana (“Essas Mulheres...” e “Uma Mala para Dois Palhaços”), foram prestigiados por cerca de 400 pessoas, entre adultos e muitas crianças. Uma grande parte deste público, nunca havia assistido a um espetáculo teatral anteriormente. No sábado, as apresentações foram realizadas às 10h da manhã, na Cidade Alegria, abrindo o festival, e às 16h, na Vargem Grande. Já no domingo, as encenações ocorreram pela manhã, no Parque Tobogã, com anfiteatro cheio, e durante a tarde na Vila da Fumaça, onde um grande número de pessoas acompanhou o espetáculo.

 

De acordo com a presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, o festival deste ano, que pela primeira vez está levando espetáculos teatrais à comunidades da zona rural do município, está cumprindo um verdadeiro papel social, ao levar a arte e a cultura para todos os cantos do município. Além disso, ressalta a presidente, as encenações – com exceção da peça “Anamnese”, que será apresentada na próxima quarta-feira, no Espaço Z – ocorrem em espaços abertos, democratizando o acesso de todos os públicos.

 

- Os resultados dos primeiros dias de FESTER foram muito significativos, reunindo um público bastante diversificado, composto por crianças, adultos e idosos, muitos deles tendo acesso ao teatro pela primeira vez. No caso da Vila da Fumaça, por exemplo, a população estava há pelo menos 30 anos sem receber uma atividade como essa. Por isso, é muito gratificante ver a emoção das pessoas. Esperamos, até domingo, emocionar outras plateias com espetáculos de alto nível – conta Denise.

 

Confira a programação:

 

Terça, dia 04/12

Espetáculo: “O Incansável Dom Quixote”, do Rio de Janeiro

10h - Praça da Matriz

16h – Calçadão de Campos Elíseos, próximo ao totem de monitoramento

 

Quarta, dia 05/12

Espetáculo: “Anamnese”, de Resende

15h e 19h – Espaço Z

 

Quinta, dia 06/12

Espetáculo: “Cirquinho”, de Resende

10h - Em frente a E.M. Dr. Jorge Miguel Jayme, Rua 1, na Vila Isabel/Contorno

16h - Praça do Centenário

 

Sexta, dia 07/12

Espetáculo: “João e Maria na Perna de Pau”, do Rio de Janeiro

10h - Praça da Serrinha do Alambari

15h - Praça São Pedro, no Surubi

 

Sábado, dia 08/12

Espetáculo: “O Casamento Suspeitoso”, de Resende

10h - Lote 10, em Visconde de Mauá

16h - Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Paraíso

 

Domingo, dia 09/12

Espetáculo: “Flor da Memória”, de Seropédica/RJ

10h - Parque das Águas

16h - Praça da Igreja São Benedito, em Engenheiro Passos

Palavras chaves: Fester
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados