Resende

19° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

03/02/2020

ALÉM DE OBRAS E EQUIPAMENTOS, HOSPITAL DE EMERGÊNCIA RECEBE NOVA MOBÍLIA

Longarinas estofadas reforçadas estão sendo alocadas às recepções da unidade

ALÉM DE OBRAS E EQUIPAMENTOS, HOSPITAL DE EMERGÊNCIA RECEBE NOVA MOBÍLIA

Crédito: Carina Rocha

As obras do programa "Revitaliza Resende" estão a todo vapor no Hospital de Emergência, que também tem recebido equipamentos importantes para melhorar a qualidade do atendimento e do trabalho dos profissionais. Além disso, a unidade também vem ganhando nova mobília para dar maior comodidade aos pacientes e acompanhantes. Na semana passada, chegaram novas longarinas para as recepções. 

A mobília antiga, que de plástico e estava desgastada pelo tempo, está sendo substituída por novas longarinas estofadas e com estrutura reforçada. Com isso, além de garantir mais conforto aoos usuários da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Resende vai também garantir economia aos cofres públicos, uma vez que o material é feito para durar mais tempo. 

As novas longarinas ficarão nas recepções do Hospital da Criança, do Pronto Socorro, na recepção administrativa e nos corredores de Raio-X e tomografias. Da mesma maneira, haverá a troca das cadeiras que ficam no local de espera pelo atendimento do serviço social e psicologia. 

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, serão 320 novos asesntos para acomodar as pessoas que buscam atendimento no hospital. "A medida foi colocada em prática devido às condições das antigas cadeiras, que estavam em utilização há muitos anos no HME e em estado precário. Além disso, com as melhorias do hospital, cada vez mais pessoas estão frequentando o local", disse o prefeito. 

Nova fase de obras

O Hospital Municipal de Emergência passa pela quarta fase de obras, desde que a atual gestão assumiu a Prefeitura. Como parte do programa "Revitaliza Resende", os serviços agora estão concentrados nos consultórios do pronto-socorro, corredores e na sala de medicação. "A obra de reforma é a maior realizada no Hospital desde sua fundação e é um trabalho difícil, já que está sendo realizado com a unidade em funcionamento, mas, tudo isso é pensando em uma unidade mais moderna, segura e confortável para a população", destacou o prefeito.

Novos equipamentos

Recentemente o hospital ganhou importantes equipamentos, que permitem maior agilidade e modernidade no atendimento prestado à população. Um exemplo é o aparelho de ultrassonografia (USG) portátil com módulo cardíaco, vascular e geral. Levado para ajudar o trabalho no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), o aparelho a realização dos exames à beira do leito, visando evitar a retirada do paciente.

Outra novidade é o microscópio cirúrgico de última geração, que é responsável por um grande salto na modernização dos procedimentos cirúrgicos da Rede Pública de Saúde do município, por aumentar o campo de visão e a precisão do cirurgião. É bom ressaltar que outros equipamentos chegaram antes disso e outros estão para chegar e melhorar ainda mais o atendimento no hospital referência da região.
 

Palavras chaves: HME; Mobília
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados