20/06/2018

ABRAÇO COLETIVO CELEBRA OS 10 ANOS DA ATUAL SEDE DA E.M. ESTHER POLITI

Quase 100 alunos, além de professores e funcionários, participaram do ato realizado na manhã desta quarta-feira, dia 20

ABRAÇO COLETIVO CELEBRA OS 10 ANOS DA ATUAL SEDE DA E.M. ESTHER POLITI

Crédito: Carina Rocha

Execução do hino nacional; premiação de concursos de redação, confecção de acrósticos e desenhos; bolo de aniversário; muita animação e um caloroso abraço. Assim foi a manhã desta quarta-feira, dia 20, para alunos, funcionários e professores da Escola Municipal Esther Politi, localizada na Fazenda da Barra I. O motivo da comemoração são os 10 anos de implantação da unidade no atual prédio, que foi contemplado este ano com uma revitalização realizada pela Prefeitura, através do programa Revitaliza Resende.

A cerimônia, que teve inicio às 9h com a execução do hino nacional e o hasteamento de bandeiras, contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação e de membros da comunidade, além de ex-alunos e ex-funcionários da unidade. Logo a abertura, os 98 alunos da unidade se juntaram aos professores e funcionários da instituição para um abraço coletivo à escola. O ato simbólico teve como objetivo fortalecer os vínculos com a unidade, colocando-a como centro do carinho e gratidão de cada um.

Durante a comemoração foram premiados estudantes de todas as classes que participaram de um concurso realizado na escola. A premiação, que elegeu as melhores redações, acrósticos e desenhos, foi dividida por série, variando de acordo com a idade dos alunos. Todos os trabalhos apresentados tiveram como tema o aniversário da escola.

- Esse momento tem importância cultural e social muito grande para todos nós. Queremos que a comunidade e todos que convivem na escola mantenham vivo na memória a transformação pela qual esta unidade vem passando. Não podemos deixar que a revitalização e todas as melhorias realizadas aqui sejam esquecidas. Esse evento é uma forma de gratidão por tudo que vem sendo proporcionado às nossas crianças e nossos funcionários – conta a diretora da escola, Maria Luiza dos Santos.

Revitaliza Resende

Localizada no bairro Fazenda da Barra I, a Escola Municipal Esther Politi atende hoje quase 200 alunos do pré-escolar ao quinto ano do Ensino Fundamental. Em 2018, pela primeira vez em 10 anos, a escola foi contemplada com as melhorias implantadas pelo Programa Revitaliza Resende, o que trouxe, segundo a diretora, inúmeros benefícios para o aprendizado dos alunos, além de mais conforto ao ambiente escolar.

Dentre as melhorias realizadas no local estão: a retirada da umidade das paredes e recuperação do emboço; revisão das partes elétrica e hidráulica; higienização do piso; limpeza das caixas d’água; recuperação dos ventiladores; substituição dos vidros das janelas que estavam quebrados e troca de todas as portas da unidade, além de pintada das áreas interna e externa.

Palavras chaves: Esther Politi