10/06/2010

Ônibus de Engenheiro Passos passará pelo Acesso Oeste

Medida da Prefeitura é aprovada por moradores em reunião no distrito (foto)

Ônibus de Engenheiro Passos passará pelo Acesso Oeste

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Confirmando uma informação antecipada aos moradores pelo prefeito José Rechuan (DEM), durante uma reunião realizada no distrito há cerca de duas semanas (foto), a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 10, a inclusão de mais um itinerário em quatro horários do ônibus da Transportes Urbanos São Miguel que atende os passageiros de Engenheiro Passos. Segundo o titular da Superintendência, Roque Cerqueira, a partir deste sábado, dia 12 de junho, um dos dois ônibus que sair do distrito às 7 horas, 9 horas, 12h20m e 17h10m, passará pelo Acesso Oeste, trafegando em seguida nos bairros Jardim Primavera, Toyota, Cidade Alegria e Manejo, de onde seguirá para o Terminal Rodoviário 2, no Centro da Cidade, pela Rua do Rosário e a Avenida Gustavo Jardim. A viagem de volta para Engenheiro Passos será feita pela Via Dutra, desde o Rodoshopping Graal. Na reunião em Engenheiro Passos que contou com a presença de Rechuan, ocorrida precisamente no dia 24 de maio, os moradores manifestaram um posicionamento favorável à criação do novo itinerário. Já o outro coletivo que partir do distrito nestes mesmos quatro horários (7 horas, 9 horas, 12h20m e 17h10m) vai se dirigir ao Centro de Resende diretamente pela Via Dutra, entrando em Campos Elíseos por meio do viaduto em frente ao Rodoshopping Graal. - Com isso, os usuários do sistema de transporte coletivo residentes em Engenheiro Passos vão ter duas opções de trajeto nestes horários. A utilização do novo trajeto pelo Acesso Oeste será feita em caráter experimental – disse Roque, acrescentando que o Terminal Rodoviário 2 se localiza na Praça da Concórdia, em frente à agência dos correios. RESIDENCIAL MONET - Outra mudança com relação aos ônibus urbanos de Resende anunciada nesta quinta-feira por Roque foi a implantação de mais um horário do coletivo responsável pelo atendimento aos moradores residentes no Residencial Monet, na entrada de Resende. A medida também entra em vigor neste sábado: todos os dias, partirá um ônibus da comunidade às 7h40m em direção ao Terminal Rodoviário do Centro de Resende.
Palavras chaves: TRANSPORTE COLETIVO