22/06/2012

Serviço de retirada de entulho e lixo acontece em mais sete bairros

Só na primeira quinzena de junho foram retirados 134 caminhões de entulho em dez bairros

Serviço de retirada de entulho e lixo acontece em mais sete bairros

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Dando continuidade ao serviço periódico de limpeza urbana nos bairros de Resende, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que até o final do mês o serviço de retirada de entulho e lixo estará acontecendo em mais sete bairros: Vila Santa Isabel, Elite, Itapuca, Baixada da Olaria, Alegria Velha, Cidade Alegria, Cabral, Vila Julieta e Santo Amaro.

A Secretaria divulgou também um balanço deste serviço realizado em nove bairros na primeira quinzena de junho. Ao todo, 134 caminhões de entulho e lixo foram retirados das vias públicas dos seguintes bairros: Jardim Primavera, Morada do Contorno, Mirante das Agulhas, Boa Vista I e II, Jardim Esperança, Alto dos Passos, Surubi e Paraíso.

De acordo com o relatório, em mais 18 bairros foram executados serviços de capina, roçada, limpeza e pintura de meio-fio e varrição: Os bairros atendidos foram: Boa Vista I e II, Jardim Beira-Rio, Morada da Colina I, II e III, Morada do Bosque, Ipiranga I e II, Jardim Brasília (incluindo Tangará e Vila Adelaide), Eucaliptal, Vila Verde, Alto Surubi, Surubi Velho e Novo Surubi, Castelo Branco, Morro do Cruzeiro, Parque Embaixador e Morada do Contorno.

Segundo o titular da pasta de Serviços Públicos da Prefeitura, Marcial Corrêa, atualmente os bairros Mirante das Agulhas, Centro, Vicentina II, Engenheiro Passos, Paraíso, Morada da Barra, Toyota I e II e Jardim Primavera I, II e III estão recebendo o serviço.

- Para que o trabalho tenha êxito, estabelecemos que cada bairro deve receber o serviço de varrição pelo menos duas vezes na semana. Já os demais serviços de limpeza urbana, como capina e roçada, são realizados em um intervalo de um a dois meses - explica o secretário.

A limpeza urbana no município conta com cerca de 240 funcionários, auxiliados por máquinas retro-escavadeiras, roçadeiras e caminhões basculantes. Pela programação da secretaria, até o final do mês, os trabalhos de capina, roçada, limpeza e pintura de meio-fio serão executados nos seguintes bairros: Nova Resende, Casa da Lua, Jardim Brasília II, Barbosa Lima, Vicentina I, Santo Amaro, Vila Elizabeth, Cabral, Alambari, São Caetano, Campo Belo, Nossa Senhora de Fátima, Vila Maria Cândida e Vila Isabel.

Qualquer reclamação ou denúncias referentes à limpeza urbana podem ser feitas pelo Linha Viva da Prefeitura, cujo telefone é 0800 889 0808.

Palavras chaves: LIMPEZA URBANA