Resende

20° Min32º Max

Selo prevenção do site

Notícia

21/06/2012

Cultura: Peça de teatro será encenada no Calçadão de Campos Elíseos

Peça “Anunciação” terá apresentação gratuita nesta sexta-feira, a partir das 16 horas

Cultura: Peça de teatro será encenada no Calçadão de Campos Elíseos

Crédito: Divulgação

   A Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, em parceria com a Companhia de Teatro Abacirco, realiza nesta sexta-feira, dia 22 de junho, no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, no bairro Campos Elíseos, a partir das 16 horas, uma apresentação de teatro de rua com apresentação da peça Anunciação.

   - Este grupo teatral tem o apoio do Ministério da Cultura e está realizando uma caravana de apresentações nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Na região da Agulhas Negras a única apresentação acontecerá no Calçadão de Campos Elíseos, onde levará diversão aos moradores que passam pelo local - comenta o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately.

   O projeto Espetaculando, da Abacirco, que será apresentado em Resende, sempre realiza apresentações em praças públicas e foi contemplado pela Funarte, no edital Prêmio Procultura de estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010. A peça Anunciação, conta a história de amor dos palhaços Carlão e Fiorina que se conhecem e se apaixonam no picadeiro. O elenco conta com Patrícia Horta e Lincoln Rolim; e operação técnica de Robson Santiago.

   A peça envolve o público do começo ao fim, estabelecendo uma comunicação direta com o público. Com duração de 50 minutos, traz uma variedade de sons e ritmos desenvolvendo a fábula, onde números clássicos de picadeiro como malabares, monociclo, perna de pau e acrobacia ganham outra dinâmica e ainda têm a participação da platéia .

   O ESPETÁCULO - Em cartaz desde 1999, em São Paulo, a peça Anunciação surgiu inicialmente como espetáculo de rua. Sua linguagem tipicamente popular deu nova roupagem na dramaturgia do palhaço, despertando a atenção do público e da crítica, o que veio mais adiante a revelar e consolidar o grupo. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas entre crianças e adultos já assistiram a este espetáculo que foi reconhecido pelos prêmios: ‘Panamco leva ao Teatro', ‘Prêmio Coca Cola de Teatro', e ‘Melhor Estreia'.

Palavras chaves: TEATRO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados