14/06/2019

SEMANA MUNICIPAL DE YOGA É COMEMORADA COM AULÃO NESTE DOMINGO, DIA 16

Evento será realizado no espaço onde fica o chafariz do Parque das Águas, no período da manhã

SEMANA MUNICIPAL DE YOGA É COMEMORADA COM AULÃO NESTE DOMINGO, DIA 16

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoverá neste domingo, dia 16, a 2ª edição da Semana Municipal de Yoga, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. Para celebrar a data, será realizada uma aula prática de yoga entre 8h e 9h30, no espaço do chafariz. O evento é aberto ao público. Cerca de 100 alunos do programa “Yoga para Todos” deverão participar do aulão.

A primeira edição aconteceu no dia 21 de junho de 2018. Atualmente, o programa acontece em oito localidades da cidade, envolvendo aproximadamente 380 alunos. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, David Manuel de Jesus Silva, o principal objetivo do evento é estimular a prática de yoga, além de divulgar quais são as vantagens do exercício.

— O desenvolvimento de yoga busca trabalhar a totalidade do ser humano, englobando a questão das saúdes física e mental. O praticante aprende a enxergar melhor a própria vida e, em consequência, melhora a forma de se relacionar com a sociedade. A atividade ajuda a diminuir a ansiedade e combater a depressão, trazendo ainda benefícios na correção postural, na concentração e na parte respiratória, entre outros – destacou.

O programa “Yoga para Todos” é desenvolvido nos seguintes locais: na Comunidade da Igreja São Sebastião, no bairro Campos Elíseos, toda segunda, às 8h30; na Comunidade da Igreja Nossa Senhora da Paz, na Cidade Alegria, às terças, às 8h; na Comunidade da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Paraíso, às 19h; na Comunidade da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Alambari, às quartas, às 9h; no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Parque das Águas, no Jardim Jalisco, toda quarta, às 18h; na Casa da Amizade, no Centro, toda quinta, às 7h30 e às 9h15; e na Creche Municipal Parque Embaixador, toda quinta, às 19h; e no Parque Tobogã, no bairro Vila Julieta, às sextas, às 8h.

Palavras chaves: Semana, Yoga, Evento, Aulão, Parque, águas