Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Eventos

07/12/2018

FESTA DA PADROEIRA E FESTIVAL DE TEATRO MARCAM FIM DE SEMANA EM RESENDE

Entre as atrações da festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição estão shows com as Irmãs Galvão e Frei Zeca

FESTA DA PADROEIRA E FESTIVAL DE TEATRO  MARCAM FIM DE SEMANA EM RESENDE

Crédito: Arquivo PMR

Centenas de fiéis estão sendo aguardados na noite desta sexta-feira, dia 7, para a abertura da Festa da Padroeira de Resende, Nossa Senhora da Conceição, que será realizada na Igreja Matriz da cidade, na Praça Oliveira Botelho. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, terá início às 19h, com a realização da missa e a recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora. Logo depois, às 20h30, será feita uma apresentação de dança, seguida de um show com a dupla Zé Vitor e Cuiabá, marcado para às 22h.

 

A festa segue no fim de semana com ampla programação, que inclui, no sábado, a realização de uma missa às 8h, seguida de carreata pelas ruas da cidade e benção das chaves. Já às 18h haverá procissão e missa com a participação da região pastoral de Resende, seguida de um grande show com as Irmãs Galvão. No domingo, dia 9, a programação terá início às 18h, com missa, apresentação de coral e dois shows: o primeiro, marcado para às 21h, com Frei Zeca, e o segundo, às 22h, com a dupla Márcio Henrique e Gabriel.

 

Teatro

 

Além das festividades religiosas pela Festa da Padroeira, o fim de semana em Resende também será das artes e da cultura, com a encenação dos últimos espetáculos do XVII Festival de Teatro de Resende (FESTER), que termina no domingo, dia 9, após 16 apresentações gratuitas em diversos pontos da cidade e também da zona rural do município, como Vargem Grande, Fumaça, Serrinha e Visconde de Mauá.

 

Entre as peças encenadas, e que encheram de emoção adultos e crianças, estão “Essas Mulheres...”; “Uma mala para dois palhaços”; “O incansável Dom Quixote”; “Anamnese”; “Cirquinho”; e “João e Maria na perna de pau”, que apresentada nesta sexta-feira, dia 7, nas praças da Serrinha, às 10h da manhã, e do Surubi, às 15h.

 

Confira a programação do fim de semana

 

Sábado, dia 8, “O Casamento Suspeitoso”

10h - Lote 10, em Visconde de Mauá

16h - Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Paraíso

 

Domingo, dia 9, “Flor da Memória”

10h - Parque das Águas

16h - Praça da Igreja São Benedito, em Engenheiro Passos

Palavras chaves: Festa
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados