Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Superintendência de Eventos

Botão Voltar
Botão Home

09/02/2018

CARNAVAL 2018 COMEÇA NESTA SEXTA EM RESENDE

Festa terá programação para todas as idades e públicos, da Cidade Alegria a Engenheiro Passos, passando por Fumaça e pelo Centro Histórico

Créditos: Carina Rocha - PMR

Depois do sucesso do pré-carnaval, que levou cerca de 25 mil pessoas para a Praça da Bandeira, em Campos Elíseos, chegou a hora do folião de Resende se divertir com a maior festa popular do Brasil. Com uma ampla programação, o carnaval 2018 começa nesta sexta-feira, dia 9, e promete agradar todos os públicos e idades. Para isso, haverá atrações em diversos pontos da cidade: da Cidade Alegria a Engenheiro Passos, passando pela Vila da Fumaça e pelo Centro Histórico, onde blocos tradicionais, como o Banho é Luxo, Resende Saudades Daquele Tempo e o Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata, agitarão a Praça Oliveira Botelho.

 

De acordo com a programação, quem abre a festa de momo nesta sexta-feira é o Bloco da Solidariedade, que se concentra a partir das 18h, na Avenida das Mangueiras, perto da rotatória da Cidade Alegria. De lá, o bloco segue para o ginásio poliesportivo do bairro. Também nesta sexta, no mesmo horário, o Bloco das Safadas se reúne em frente à igreja Santa Cecília, de onde seus integrantes saem, a partir das 19h, para o bar Nosso Mundo, no Jardim Jalisco.

 

Já no sábado, dia 10, a folia será na Praça Oliveira Botelho, com programação para adultos e crianças a partir das 16h, e na Cidade Alegria, onde também haverá matinê para a criançada a partir das 15h. No domingo, 11, a ordem é brincar o carnaval na Praça São Pedro, no Surubi, onde o bloco da Serra Elétrica se apresenta a partir das 12h.

 

 

Piranhas, o maior bloco da cidade

 

E na segunda, dia 12, quem dá o tom da festa é o Bloco das Piranhas, considerado o maior e o mais irreverente da cidade. Composto por homens que se vestem de mulheres, capricham na maquiagem e nas roupas coloridas para chamar a atenção do público, o bloco arrasta milhares de pessoas pelas ruas da cidade todos os anos.

 

Este ano, como ocorre tradicionalmente, as piranhas se concentrarão às 14h no Shopping São Carlos (antiga Cerâmica), de onde seguirão para a área em frente ao Parque das Águas. Lá, a animação ficará por conta dos DJs Batata e Talles, e das bandas Êxtase, que se apresenta às 16h, e Nosso Lema, que promete colocar todo mundo para dançar a partir das 18h. No intervalo das duas bandas, às 17h, um concurso, cheio de charme e graça, vai eleger a Miss Piranha 2018. A previsão dos organizadores é que mais de três mil integrantes participem do bloco este ano.

 

Para dar mais conforto e segurança aos foliões, garantindo uma tarde saudável, com muita brincadeira, música e irreverência, a Prefeitura vai instalar no local 20 banheiros químicos e reforçar a segurança, que contará com a presença de guardas municipais e viaturas.

 

 

Terça-feira gorda

 

Encerrando a programação, na terça-feira gorda, dia 13, tem matinê, às 15h, no Parque das Águas, e apresentação do Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata, às 16h, na Praça da Matriz, seguido do Bloquinho, às 17h. Além da área central da cidade, também haverá programação especial de carnaval no distrito de Engenheiro Passos e na Vila da Fumaça.

 

 

Segurança reforçada

 

A segurança dos foliões durante os cinco dias de carnaval, incluindo esta sexta-feira, será garantida por mais de 50 agentes da Guarda Municipal e por diversas viaturas, que percorrerão os pontos de concentração da cidade. De acordo com o comandante da corporação, César Laurindo, os guardas atuarão na Cidade Alegria, na Praça Oliveira Botelho, no Surubi e em Engenheiro Passos, sempre em parceria com a Polícia Militar. Na Vila da Fumaça, a proteção será feita pelos agentes do grupamento ambiental. Já na apresentação do Bloco das Piranhas, o esquema de segurança contará com a presença de 50 guardas e várias viaturas.

 

Confira a programação completa em www.resende.rj.gov.br