Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Saúde

Botão Voltar
Botão Home

18/09/2017

Supermutirão da Saúde já ultrapassa 5 mil atendimentos em Resende

Acompanhamentos e confirmação de marcações podem ser feitos através de serviço de WhatsApp

Créditos: Jenny Faulstich/PMR

Já são mais de cinco mil cidadãos atendidos. Graças ao Supermutirão da Saúde de Resende diversas filas de espera foram zeradas como as consultas com neurologistas, ortopedistas, cardiologistas, angiologistas, cirurgia vascular, prova de função pulmonar, consulta de cirurgias ginecológicas e risco cirúrgico.

 

O Supermutirão da Saúde foi criado pela Prefeitura de Resende para atender os pacientes que estavam com pedidos de exames e cirurgias desde 2015 e que ainda não haviam sido atendidos. E para agilizar ainda mais esse atendimento foi criado um canal de comunicação via WhatsApp com esses pacientes. Através dele, eles podem tirar dúvidas e acompanhar informações sobre o agendamento, data e horários em que foram marcados os procedimentos.

 

A Prefeitura também ampliou os exames de mamografia em mais 100 por semana. A cidade contava com um mamógrafo que nunca funcionou, mas que agora está em operação, atendendo toda a população.

 

- Quando assumimos a Saúde estava com muitas dívidas e com filas de espera de até dois anos para algumas especialidades. Colocamos a folha de pagamento dos servidores em dia e, mesmo com dificuldade financeira, conseguimos ampliar o atendimento à população – afirmou Diogo Balieiro Diniz, prefeito de Resende.

 

Para que todos que aguardam sejam atendidos na data e horário marcados é de extrema importância que os dados cadastrais estejam sempre atualizados. A Prefeitura entra em contato com cada paciente e se as informações estiverem erradas não será possível realizar as marcações.