Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Saúde

Botão Voltar
Botão Home

02/03/2018

SÁBADO SERÁ DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA EM RESENDE

Para facilitar o acesso da população, todos os Postos de Saúde do município funcionarão das 8 ao meio-dia

Créditos: Carina Rocha - PMR/Divulgação

Quem ainda não se vacinou contra a Febre Amarela terá mais uma chance de se imunizar contra a doença neste sábado, dia 3, quando será realizado no município o Dia D de Vacinação. Esta é a segunda vez que a Prefeitura se mobiliza e abre as unidades de saúde aos sábados para uma campanha de vacinação contra a doença este ano – a primeira mobilização ocorreu no dia 27 de janeiro.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas serão aplicadas em 28 Postos de Saúde da Família instalados nas zonas urbana e rural do município. Além disso, também haverá vacinação nas unidades básicas da Cidade Alegria, do Manejo e do Jardim Primavera, e no Centro Municipal de Imunização (antigo Posto de Saúde do Estado, localizado em frente ao Colégio Santa Ângela). Todas as unidades funcionarão das 8h da manhã ao meio-dia.

 

O objetivo da campanha, que também será realizada nos demais municípios do Estado do Rio de Janeiro é sensibilizar uma pequena parcela da população que ainda não se imunizou e ampliar o número de pessoas protegidas contra a doença em Resende. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 85% da população do município já foi imunizada. Para alcançar esse patamar, a Prefeitura promoveu campanhas maciças de vacinação na cidade, com ampliação do horário de funcionamento de algumas unidades, envio de equipes volantes para indústrias, comércio e locais de grande concentração, além de ter estendido o serviço para a UPA e a Santa Casa de Misericórdia.

 

Quem não deve se vacinar

 

O ministério da Saúde não recomenda que tomem a vacina:

 

- Crianças com menos de 9 meses

- Mulheres amamentando crianças com menos de 6 meses

- Pessoas com alergia grave ao ovo, e pessoas com HIV

- Pacientes em tratamento com quimioterapia/radioterapia

- Portadores de doenças autoimunes e as que fazem tratamento com imunossupressores

 

Já as pessoas com mais de 60 anos; mulheres grávidas; pacientes que fazem uso de medicamento com corticoides; portadores de doenças renais, hepáticas ou hematológicas; ou aquelas que terminaram um tratamento de quimioterapia/radioterapia, devem passar por uma avaliação médica antes de se vacinar.