Alexandre Sergio Alves Vieira.

Alexandre Sergio Alves Vieira.

Secretário

- Prefeitura de Resende
 

Resende

14° Min30º Max

Saúde

Sobre o Orgão Notícias do Orgão Responsável Mais

11/05/2018

RESENDE PROMOVE DIA D CONTRA A INFLUENZA

Os Postos de Saúde das zonas urbana e rural do município, e o Centro Municipal de Imunização, estarão abertos neste sábado, dia 12, das 8 às 17h, para imunizar as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários contra o vírus Influenza. A ação faz parte do Dia D de Vacinação, realizado em todo o Brasil. Em Resende, onde já foram distribuídas 15 mil doses, a expectativa é que cerca de três mil pessoas compareçam aos postos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, além da vacinação contra o vírus Influenza, os postos também estarão aplicando no sábado a vacina contra a Febre Amarela.

 

Após o dia D, a campanha ainda se estenderá até o dia 1º de junho. A validade da dose é de um ano, o que significa que quem se vacinou em 2017 deve renovar sua proteção este ano. No caso das crianças, é preciso que os pais ou responsáveis apresentem o cartão de vacinação. Já os adultos podem levar o cartão de vacinação ou um documento de identificação.

 

Quem deve se vacinar

 

Idosos, funcionários do sistema carcerário, gestantes, profissionais da saúde, professores, puérperas (mulheres que deram a luz há 45 dias), crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, além de pessoas com idade entre 5 anos até adultos com mais de 60 anos com comorbidades (com prescrição médica)

 

 

Serviço

 

Vacinação contra Influenza e Febre Amarela

Dia: Sábado, 12 de maio

Local: Todos os Postos de Saúde e Centro Municipal de Imunização

Horário: 8 às 17h

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados