Alexandre Sergio Alves Vieira.

Alexandre Sergio Alves Vieira.

Secretário

- Prefeitura de Resende
 

Resende

21° Min32º Max

Saúde

Sobre o Orgão Notícias do Orgão Responsável Mais

03/01/2018

Nova Santa Casa inicia o ano com mais novidades

 

A Nova Santa Casa inicia o ano com mais uma super notícia para a população resendense. Desta vez, a vitória beneficia os pacientes do Serviço de Referência Hospitalar em Saúde Mental, que funciona segundo piso da Nova Santa Casa. A aprovação para execução das obras foi dada pela Prefeitura no dia 21 de dezembro, e as intervenções já iniciaram nesta terça-feira.

A modernização das enfermarias do Serviço de Referência em Saúde Mental, mantido pela Prefeitura de Resende, inclui diversas melhorias. O novo espaço será equipado com infraestrutura de acessibilidade para pacientes em cadeiras de rodas, além de nova pintura de todo o espaço. A revitalização assinada pelas secretarias de Saúde e Obras, conta ainda com substituição de colchões e todo o enxoval de roupa de cama, que não eram trocados há mais de 10 anos. Serão instaladas ainda novas janelas, portas, pisos e azulejos específicos, além da modernização de todas as instalações elétricas.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, que acompanha de perto todas as obras de recuperação da Nova Santa Casa, lembrou que recentemente foram adquiridos e entregues pela Prefeitura, dois veículos novinhos para transporte de pacientes do Serviço de Referência em Saúde Mental. As viaturas, devidamente identificadas, contam com espaço para sete pessoas, cada uma.

 

Novas intervenções também em outros espaços

 

E o ano não começa com novidades só no setor de Saúde Mental. A direção da Nova Santa Casa, com apoio gerado pelos repasses mensais que voltaram a ser feitos pela Prefeitura, deu início à substituição de 750 m2 de piso de corredores da unidade. De acordo com os profissionais de saúde, parte da cerâmica utilizada até então não estava adequada ao ambiente hospitalar. Os espaços comuns, que concentram grande parte da circulação interna, já estão recebendo peças de porcelanato, material resistente, com maior durabilidade e de fácil higienização

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados