Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Saúde

Botão Voltar
Botão Home

12/01/2018

Feiras de adoção encontram lares para 120 cães e gatos

Prefeitura de Resende promove neste sábado, dia 13, a primeira feira do ano, que contará ainda com explicações e dicas de como se evitar a proliferação da Dengue

Créditos: Carina Rocha - PMR/Divulgação

Ao longo de 2017, as feiras de adoção de animais promovidas pela Prefeitura de Resende já encontraram lar para 120 animais abandonados. E agora, em 2018, muitos outros cães e gatos também esperam ser acolhidos e ganhar uma família. A primeira feira de adoção deste ano acontece neste sábado, dia 13, às 9h, na Rua Albino de Almeida, no Calçadão de Resende, em Campos Elíseos. Durante a ação, serão distribuídos ainda folhetos e explicações sobre a importância de se prevenir contra a Dengue e outras doenças que podem ser controladas em parceria com a população.

 

A realização das feiras foi uma sugestão de cuidadores de animais, prontamente atendida pela direção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Resende, que em breve, dará lugar ao novo Hospital Veterinário da cidade. O Coordenador do CCZ, Rodrigo Campos, explica que mesmo com um intenso trabalho de castração realizado pela Prefeitura, ainda nascem muitos animais no município que precisam encontrar donos responsáveis.

 

- A Feira de adoção de animais incentiva os donos a terem novas atitudes. Criamos novos consultórios veterinários no CCZ, reorganizamos o canil e o gatil e temos uma agenda especial de atendimento ao público, sendo na segunda, terça e quarta-feira para o público em geral. Às quintas e sextas feiras o atendimento é destinado aos animais encaminhados pelas protetoras e representantes de ONGs – explicou o coordenador Rodrigo.