Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Saúde

Botão Voltar
Botão Home

09/02/2018

CONDOMÍNIOS GARDÊNIA E TULIPA RECEBEM VACINAÇÃO NO COMBATE À FEBRE AMARELA

Moradores também foram orientados para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis

Créditos: Carina Rocha - PMR

A Prefeitura Municipal de Resende segue no combate incessante à Febre Amarela. Os esforços para a proteção e prevenção da população, desta vez, foram concentrados nos Condomínios Gardênia e Tulipa. Nesta sexta, 09, os moradores do local e adjacências receberam atenção especial promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Além da vacinação, os moradores puderam tirar proveito de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e também receberam preservativos.

 

- É importante que as pessoas se conscientizem sobre a importância da vacinação, ainda há pessoas com receios que precisam tomar conhecimento do quanto isso é importante. E hoje fazemos esse trabalho in loco. Vamos até as pessoas para que tudo seja explicado – esclarece o Superintendente de Atenção Hospitalar, Aquiles André Touban Romar.

 

Aproximadamente, 85% da população do município já estão imunizadas contra a doença, número que tende a crescer em virtude do trabalho de conscientização. A vacinação na cidade segue sendo feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, em todos os Postos de Saúde.