Home » Serviços »

Obras

Botão Voltar
Botão Home

15/03/2017

Após forte chuva, cidade não registra alagamentos

Desentupimento sistemático de bueiros, desenvolvido pela Prefeitura na cidade, apresenta resultados satisfatórios

Créditos: Carina Rocha/PMR

O trabalho de manutenção, limpeza e desentupimento de bueiros que a Prefeitura de Resende está promovendo em diversos bairros desde janeiro começou a surtir efeitos na cidade. Moradores e comerciantes já reconhecem os resultados. Após a intensa chuva da noite desta terça-feira (14), não houve registros de ruas alagadas, o que costumava acontecer por causa da sujeira que obstruía os escoadouros.
 
Resende registrou nesta terça-feira um alto índice de precipitação, chegando aos 74,4mm. Visconde de Mauá atingiu 55mm, seguido pela Grande Alegria, com 29mm, Grande Paraíso, com 28,4mm, e Grande Manejo, com 17mm. Apenas o distrito de Engenheiro Passos, em decorrência de uma cabeça d’água na área da serra, teve pontos de alagamento em algumas ruas e na rodovia Presidente Dutra, devido à proximidade com o córrego Água Branca.
 
De acordo com o comerciante Márcio de Souza, do Manejo, a sensação que ficou depois de as ruas do bairro não ficarem alagadas após a forte chuva foi de alívio.
 
- Já vi a água subir com chuvas muito mais fracas. Isso atrapalhava demais os negócios e também a vida dos moradores, porque junto com o que transborda vem a sujeira, os transtornos, as doenças. Com certeza o desentupimento das bocas de lobo impediu que esse cenário se repetisse. Que continue assim – diz Márcio.