05/02/2009

Volta às aulas: Prefeitura faz campanha de educação no trânsito

Atividades serão realizadas até a próxima quarta-feira

Volta às aulas: Prefeitura faz campanha de educação no trânsito

Crédito: Wagner Alves

Com o objetivo de orientar os motoristas e os pedestres sobre a importância do respeito às normas de trânsito, a Prefeitura, através da Diretoria de Transporte e Mobilidade e da Divisão de Educação para o Trânsito, confirmou para esta quinta-feira, dia 05, a abertura da primeira campanha educativa do ano neste sentido. Amanhã, as atividades serão realizadas na Avenida Marcílio Dias, em frente ao Colégio Salesiano, no bairro Jardim Jalisco.

Segundo o diretor de Transporte e Mobilidade da Prefeitura, Roque Cerqueira, a campanha será realizada também nos seguintes locais e dias: Avenida Saturnino Braga, próximo ao Colégio Anglo (dia 06); esquina das avenidas Almirante Barroso e Custódio José de Melo, nas proximidades do Colégio Noel de Carvalho (dia 09); Avenida Coronel Mendes, ao lado da Escola Municipal Rompendo o Silêncio (dia 10); Avenida Presidente Vargas, em frente ao Colégio Olavo Bilac (dia 11) e Rua do Rosário, perto do Colégio estadual Oliveira Botelho (dia 12). Em todos os locais, as atividades acontecerão de 11 às 13 horas.

- Vamos promover os trabalhos neste horário justamente com o objetivo de atingir ao mesmo tempo os estudantes dos turnos da manhã e da tarde. E durante toda a campanha, não só os alunos, mas também pedestres e motoristas receberão materiais informativas com normas a respeito da segurança no trânsito. Também nesta área, a prevenção é importante. A nossa campanha tem como objetivo básico preservar a vida – disse Roque.

Palavras chaves: SEGURANÇA