10/08/2018

VARGEM GRANDE COMPLETA 165 ANOS E GANHA POSTO DE SAÚDE REVITALIZADO

Entrega da unidade acontece durante a tradicional festa da vila, que começa nesta sexta, 10, e segue até domingo, dia 12

VARGEM GRANDE COMPLETA 165 ANOS E GANHA POSTO DE SAÚDE REVITALIZADO

Crédito: Carina Rocha

Neste fim de semana os moradores da Vargem Grande, vila situada a cerca de 18 quilômetros do centro da cidade, terão dois motivos especiais para comemorar. Além da tradicional festa, que celebra os 165 anos da localidade, os moradores da comunidade também ganharão um Posto de Saúde totalmente revitalizado. As obras, realizadas pela Prefeitura através do programa Revitaliza Resende, serão entregues neste sábado, dia 11, às 11h30, logo após a chegada dos participantes da cavalgada, que terá início às 9h da manhã, com saída do bairro Cabral.

O prédio da unidade, que pertence à Prefeitura, estava abandonado desde 2013, quando o atendimento aos pacientes foi transferido, pela gestão passada, para uma casa alugada. Com a reforma do prédio, e o retorno dos serviços para o imóvel original, a Prefeitura fará uma economia anual de R$ 12 mil, já que deixará de pagar o aluguel mensal.

Entre as melhorias realizadas na unidade estão a revisão das instalações elétrica e hidráulica; troca das luminárias; polimento do piso; recuperação do telhado; troca do alambrado e instalação de grades. Além disso, o posto também ganhou nova bancada, passou por uma pintura geral, teve todas as portas e janelas trocadas, e o espaço interno readequado para dar mais conforto aos usuários e profissionais.

Palavras chaves: Vargem Grande