08/06/2010

Uso comum do aterro sanitário: uma das ações planejadas pelo Consórcio de Desenvolvimento

Reabertura do aeroporto é destacada pelos prefeitos da região

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Durante a assembbléia desta semana na qual foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Sustentável, o prefeito de Resende, José Rechuan (DEM), destacou ainda como uma das grandes conquistas do Projeto Cercanias a cessão da Estação Ferroviária de Engenheiro Passos para a Prefeitura de Resende, o que permitirá a instalação no local de um Centro de Informações Turísticas e Artesanato para a divulgação das potencialidades de cada um dos municípios representados. Ele frisou ainda a liberação do Aeroporto Municipal de Resende para pousos e decolagens como outra medida que vai fortalecer o trabalho das 15 prefeituras pelo desenvolvimento econômico do eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais. O aeroporto foi liberado na semana passada, após a realização de obras de melhorias executadas pela administração do prefeito José Rechuan. Coordenador do Projeto Cercanias, que resultou na criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Sustentável, o secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços da Prefeitura de Resende, Edgar Moreira, informou que um dos primeiros resultados positivos da atuação do Consórcio deverá ser a formalização de um convênio voltado à utilização do aterro sanitário de Resende (foto) pelas cidades integrantes deste novo segmento. Outras ações conjuntas entre as prefeituras já estão sendo estudadas também nas áreas de segurança pública, saúde, educação e desenvolvimento sustentável.
Palavras chaves: AÇÕES CONJUNTAS