16/06/2009

Cerca de 11 mil crianças deverão ser imunizadas no Município

Tudo pronto para a vacinação contra a paralisia infantil em Resende

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

Neste sábado, dia 20 de junho, acontece a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil). O slogan escolhido este ano pelo Ministério da Saúde é “Não pode vacilar, tem que vacinar!”. Em Resende a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida espera imunizar 11.067 crianças de zero a cinco anos. A campanha será realizada de 8 às 17 horas, em 43 pontos espalhados em postos de saúde, escolas e associações, entre outros locais.

A diretora de vigilância em saúde do Município, Lúcia Albuquerque, ressalta que todas as crianças menores de cinco anos devem ser levadas para tomar a dose da vacina. Ela lembra que, apesar das frequentes campanhas de imunização direcionadas à população infantil, o risco de surgimento de novos focos da doença não está afastado, pois o vírus ainda está presente em vários países.

- A única forma de combater o risco é mesmo através da vacinação - destaca Lúcia Albuquerque.

Durante a campanha serão distribuídos balões para as crianças que forem vacinadas. A diretora lembra ainda que os pais não devem esquecer de levar aos postos o cartão de vacinação de seus filhos.

Veja abaixo a relação dos locais de vacinação:

Postos de Saúde: Bagagem, Baixada Olaria, Fazenda da Barra I, II e III, Cabral, Capelinha, Cidade Alegria, Engenheiro Passos, Fumaça, Itapuca, Jacuba, Jardim Alegria/ Jardim Beira Rio, Jardim Primavera, Manejo, Mauá, Morro do Cruzeiro, Novo Surubi, Paraíso, Pedra Selada/ Vargem Grande, Centro, Rio Preto, São Caetano, Serrinha, Surubi e Vila Vicentina/ Santo Amaro.

Postos Volantes: Associação dos Militares de Resende (Montese), Escola Municipal Pré-Escolar Alambari, Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Cidade Alegria, Colégio Estadual Anibal Benévolo (Monte Castelo), Escola Estadual Antonina Ramos Freire (Alegria Velha), Escola Municipal Bernada Brandão (Vila Moderna), Bob’s, Boca do Leão, Escola Municipal Francisco Tavares Resende (Sertãozinho), Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), hospitais, Mc Donald’s, Colégio Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Resende Shopping, Escola Municipal Sagrado Coração (Lavapés), Parque das Águas e Calçadão.

Palavras chaves: SAÚDE