Superintendência de Transporte e Trânsito

05/09/2018

TRÂNSITO SOFRE ALTERAÇÕES NAS IMEDIAÇÕES DO COLÉGIO DOM BOSCO

Abertura do trevo, que dá acesso à Rua Bahia, vira opção para quem quer ir para o Manejo ou Vila Julieta, sem passar pelo Colégio Dom Bosco

TRÂNSITO SOFRE ALTERAÇÕES NAS IMEDIAÇÕES DO COLÉGIO DOM BOSCO

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUMTRAN), promoveu, esta semana, uma alteração viária na Avenida General Affonseca, próximo ao Colégio Dom Bosco, visando dar mais fluidez ao trânsito naquela região durante os horários de pico. Com a mudança, que entrou em funcionamento na última segunda-feira, dia 3, o trevo existente no local foi aberto e passou a dar acesso à Rua Bahia, consolidando-se como uma opção para os motoristas que desejam ir para os bairros Manejo e Vila Julieta, por exemplo, sem enfrentar o trânsito lento que ocorre durante os horários de entrada e saída dos estudantes.

Com a mudança, a partir desta semana, os motoristas que vierem da Rua Zenaide Vilela – via da Universidade Estácio de Sá – e desejam ir para o Manejo, Vila Julieta, Liberdade ou outros bairros situados no sentido Cidade Alegria, têm a opção de acessar a Rua Bahia, ou seguir em frente até o final da General Affonseca, chegando até a Avenida Coronel Mendes.

Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito, Vinicius Cibien, a mudança tem como principal objetivo melhorar a fluidez do trânsito naquela região, e evitar possíveis transtornos gerados pelo engarrafamento.

- A abertura do trevo é uma solicitação antiga da população que transita por aquela região e sofre com a grande quantidade de veículos que circula pela General Affonseca nos horários de pico. Então, a solução mais viável que encontramos foi abrir uma nova opção de acesso para a Rua Bahia, evitando o trânsito em frente ao Colégio Dom Bosco – explica o superintendente.

As adequações viárias no local foram realizadas durante o final de semana, evitando transtornos aos motoristas, especialmente para os pais que utilizam a via de segunda a sexta-feira para deixar seus filhos na escola. Essa dinâmica, aliás, tem sido adotada regularmente pela Prefeitura para a realização de algumas obras e serviços, com objetivo de gerar menos incômodo para a população. Esta semana, a SUMTRAN está fazendo os últimos ajustes na sinalização, que inclui a instalação de um novo quebra-molas e adequação do meio-fio. O local já conta com placas de orientação para os motoristas.

Palavras chaves: Mudança De Trânsito