06/05/2009

Trânsito: Campanha educativa acontece no calçadão e em Mauá

Dessa vez, foco será as mães motoristas

Trânsito: Campanha educativa acontece no calçadão e em Mauá

Crédito: Wagner Alves

A Prefeitura, através da Diretoria de Transporte e Mobilidade do Município, realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 07 e 08 de maio, mais uma campanha educativa com o objetivo de garantir a segurança de motoristas e pedestres no trânsito da cidade. Aproveitando a época do Dia das Mães, dessa vez a campanha terá como tema “Mamãe ao volante: um exemplo em defesa da vida”. Os agentes da Prefeitura vão orientar as mães motoristas que trafegam com crianças nos seus carros.

Amanhã, quinta-feira, a campanha será realizada a partir de 15 horas, no calçadão da Avenida Albino de Almeida. Já na vila de Mauá, as atividades vão acontecer na sexta-feira, às 11 horas. Segundo o diretor de Transporte e Mobilidade da Prefeitura, Roque Cerqueira, através desta campanha, o governo municipal trilha outro passo importante no sentido de diminuir os riscos de acidentes nas vias públicas de Resende. As campanhas educativas no trânsito têm sido uma das prioridades da administração do prefeito José Rechuan (DEM) desde o começo do ano.

Entre as orientações principais que vão ser transmitidas às mães durante os dois dias da campanha estão as seguintes: evitar parar em fila dupla durante o desembarque das crianças nas proximidades de escolas; usar as cadeirinhas apropriadas para crianças no banco traseiro; e não esquecer da utilização do cinto de segurança (no caso das crianças maiores). Durante a realização das atividades, vão ser distribuídos cerca de dois mil folhetos informativos às mães.

- Acreditamos que esta campanha vai alcançar os objetivos esperados. Dessa forma, estaremos ampliando as ações realizadas pela Prefeitura desde janeiro no sentido de preservar a vida das pessoas. Levantamentos especializados nos mostram a importância de atividades educativas para a segurança nas vias públicas – disse Roque.
Palavras chaves: SEGURANÇA