08/12/2009

Partida no Estádio do Trabalhador contará com Andrade, Adílio e Nunes

Time master do Flamengo joga em Resende no domingo

Crédito: Vagner Alves - ACOM/PMR

Três dos jogadores titulares do time profissional do Flamengo que conquistou, em dezembro de 1981, no Japão, o título histórico de campeão mundial interclubes, participarão neste domingo, dia 13 de dezembro, em Resende, de uma partida amistosa com o combinado Amigos do Merica e a Turma da Pelada. São eles: o cabeça de área Andrade, atual técnico do clube campeão brasileiro de 2009, o meia-direita Adílio e o atacante Nunes. A partida será realizada a partir de 10 horas, no Estádio do Trabalhador, em benefício do Asilo Nicolino Gulhot. O ingresso será dois litros de leite longa vida (caixinha) ou um pacote de fralda geriátrica tamanho G. Além de Adílio e Nunes, o jogo deste domingo contará com a presença de outros ídolos do Flamengo, entre eles o zagueiro Rondinelli, autor do gol que deu o título de campeão estadual ao clube rubro-negro na decisão com o Vasco de Gama em 1978; Júlio César, ponta-esquerda que se destacou no futebol carioca nos anos 70; Renato Carioca, ex-jogador do Flamengo, Fluminense e Botafogo, além da Seleção brasileira de juniores; o lateral-esquerdo Piá e o zagueiro Válber. Já pelo combinado Amigos do Merica (atual coordenador técnico do Resende Futebol Clube) e Turma da Pelada estarão em campo o próprio Merica; o ex-meio-campo do Fluminense Deley, hoje deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro; o técnico do time juvenil do Resende, Peterson Tanure; e o chefe de gabinete da Prefeitura de Resende, Marcial Correia. - O torcedor resendense terá duas oportunidades neste domingo: ver em campo alguns dos jogadores que marcaram época no futebol carioca e até mesmo no brasileiro. Por outro lado, fazendo a doação de leite longa vida ou fraldas geriátricas na bilheteria, estarão tornando realidade um gesto grandioso de amor ao próximo, pois os donativos arrecadados vão ser destinados aos idosos do Asilo Nicolino Gulhot. Na condição de prefeito da cidade, e desportista, deixo, portanto, este convite: prestigie esta grande partida de futebol – afirmou o prefeito José Rechuan (DEM). FUTEBOL FEMININO – Já o presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Vagner Barcelos (foto) informou que na preliminar do jogo do master do Flamengo, será realizada a decisão do Campeonato de Futebol Feminino da cidade, cuja realização da Prefeitura. Às 8h30m, as equipes do Paraíso e de Porto Real entram em campo para decidir o título do torneio. - Com a realização destas duas partidas no Estádio do Trabalhador, estaremos oferecendo uma grande jornada esportiva aos torcedores de Resende neste domingo. No caso do campeonato de futebol feminino, reafirmamos a importância deste torneio para que Resende tenha um time no campeonato estadual da categoria, durante a temporada de 2010 – disse Vagner.
Palavras chaves: ESPORTE