13/03/2009

Time de Resende tem apoio da Prefeitura na Copa Rio Sul de Futsal

Município vai garantir transporte dos jogadores

Time de Resende tem apoio da Prefeitura na Copa Rio Sul de Futsal

A equipe COMINDRE/Resende vai representar o Município na XVIIª edição da Copa Rio Sul de Futsal. O time terá o apoio da Prefeitura, que vai disponibilizar o transporte dos jogadores e da comissão técnica. O torneio início acontece neste sábado, dia 14, a partir das 9 horas, no Recreio dos Trabalhadores, em Volta Redonda.

Na primeira fase da competição, os times vão ser divididos em quatro chaves. Resende faz parte do grupo A, que conta com Volta Redonda, Piraí e Paty do Alfares. O primeiro jogo do time da cidade após o torneio início será realizado no dia 28 de março com Paty do Alferes - a partida está marcada para às 14 horas, no ginásio do CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense).

O prefeito José Rechuan (DEM) disse que o apoio da administração municipal ao time resendense “tem como objetivo valorizar ainda mais o esporte como um caminho de importância primordial para a inclusão social na cidade”.

- O apoio do esporte em todas as modalidades se constitui numa das prioridades do nosso governo. Um exemplo desta nossa determinação é a parceria que firmamos com o Resende Futebol Clube para a participação do time no Campeonato estadual de futebol. A Copa Rio Sul de Futsal é hoje uma das mais importantes competições do sul do Estado, daí a nossa confiança de que o esporte de Resende ficará ainda mais em evidência com a participação de um time da cidade – afirmou o prefeito.

O técnico da equipe COMINDRE/Resende, Gleison Gonçalves, explica que “há muito tempo tentava conseguir uma autorização da Prefeitura no sentido de representar Resende na Copa Rio Sul de Futsal”. Este ano a permissão foi concedida pela administração do prefeito José Rechuan (DEM). O transporte oferecido pelo governo municipal será garantido durante os jogos realizados fora de Resende.

- Os jogadores da nossa equipe têm em média 22 anos de idade. Mas todos estão treinando com muita dedicação para representar o nosso município – afirmou Gleison, destacando a importância do apoio da Prefeitura à participação do time na Copa Rio Sul.

O time COMINDRE/Resende é formado pelos atletas Thiago Santana, Diego da Costa, Felipe Santos, Thiago Cordeiro, Diego da Cunha, Robson Cláudio, Realister Rodrigues, Ronaldo de Paula, Kelber Vieira, Alexander Alves, Frederico de Almeida, Sidney da Silva, Wesley Lopes, Fernando Martins, Cláudio de Araújo, Rhedson da Silva, João de Oliveira e Leonardo Guimarães.
Palavras chaves: ESPORTE