Obras e Serviços Públicos

05/04/2019

SUPER MUTIRÃO DE LIMPEZA PASSARÁ PELOS BAIRROS TOYOTA, PRIMAVERA E CONTORNO NESTE SÁBADO

Moradores devem descartar na calçada todo lixo acumulado nas residências; Equipe passará por todas as ruas

Crédito: Divulgação PMR

Após o sucesso dos Mutirões da Dengue, que além de informar a população e tratar de focos, também coletou lixo e entulho das residências, a Prefeitura promove neste sábado, dia 6, um Super Mutirão de Limpeza. Os bairros contemplados serão Toyota, Primavera e Contorno. Com isso, os moradores desses bairros devem descartar imediatamente nas calçadas todo material acumulado nas residências para que a coleta seja feita com sucesso.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços e Públicos, Victor Sampaio, logo às 7h o maquinário da Prefeitura dará início ao Mutirão. O primeiro bairro, segundo ele, será o Toyota, seguido do bairro Primavera e, por último, Contorno. A expectativa é de que o serviço dure por alguns dias, uma vez que o trabalho será intenso.

- Os caminhões passarão por todas as ruas desses bairros. Ainda que seja mais demorado e trabalhoso, o serviço fará uma varredura pela área, sem deixar nada para trás. Por isso, é recomendado que os munícipes descartem desde já o lixo nas calçadas. Não deixem para descartar no momento da passagem do caminhão, pois isso pode acabar atrasando o serviço – explica o secretário.

Entre os materiais que geralmente são descartados estão: móveis antigos, como sofás e guarda-roupas; galhos e vegetação tirada de quintais; entulho, como resíduos de construções etc. Somente não estão inclusos materiais extremamente pesados e impróprios, como chassis de automóveis. Com essa exceção, os munícipes dos bairros contemplados devem descartar os materiais nas calçadas para que o mutirão os recolha.

Posteriormente, a ideia é que a iniciativa seja repetida em outros bairros do município. O Mutirão atende, inclusive, uma recorrente preocupação da população, relacionada ao acúmulo de lixo e entulho nas calçadas, que acaba gerando transtornos e riscos à saúde. Além do Mutirão de Limpeza, outras edições do Mutirão da Dengue também serão feitas nos próximos meses.

Palavras chaves: MUTIRÃO; LIXO; ENTULHO; LIMPEZA