25/10/2018

SERVIDORAS VÃO COMEMORAR OUTUBRO ROSA COM AÇÕES DE SAÚDE E BELEZA

Atividades serão disponibilizadas em tendas instaladas no Centro Administrativo da Prefeitura

SERVIDORAS VÃO COMEMORAR OUTUBRO ROSA COM AÇÕES DE SAÚDE E BELEZA

Crédito: PMR - Divulgação

As servidoras municipais que atuam no Centro Administrativo da Prefeitura, onde funcionam as Secretarias Municipais de Saúde, Administração, Fazenda e Obras, entre outros setores da gestão pública municipal, vão ter uma sexta-feira diferente esta semana. Em comemoração ao Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher, com ênfase na prevenção ao câncer de mama, as profissionais terão acesso a uma série de serviços gratuitos voltados para a saúde e a beleza feminina.

Entre as atividades que serão disponibilizadas para as interessadas, a partir das 13h, estão terapias alternativas, como shiatsu, cromoterapia, reiki, auriculoterapia, dança circular e florais de Bach, além de um Dia de Beleza, com maquiagem e SPA das mãos, e muita informação sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, com dicas sobre os sinais de alerta aos quais as mulheres devem ficar atentas para evitar, ou diagnosticar precocemente, a doença que mais mata mulheres no Brasil e no mundo.

Promovido pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação do Programa de Assistência Integral à Saúde Municipal da Mulher, o evento contará com a participação de setores da Prefeitura, como a Coordenadoria da Mulher e o NIAM (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher); Cruz Vermelha e FNCC (Frente Nacional do Combate ao Câncer), além de um grupo de universitários da área de enfermagem, que oferecerá serviços como checagem de peso, estatura e circunferência abdominal, com cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), e aferição de pressão arterial.

De acordo com a enfermeira Greice Aparecida Pires de Almeida Vieira Barros, uma das responsáveis pela organização do evento, as atividades deverão beneficiar cerca de 300 profissionais que trabalham na sede da Prefeitura, além de outras servidoras que atuam em setores externos.

- O nosso objetivo com esta ação é, primeiramente, divulgar informações vitais para a manutenção da saúde da mulher, além de discutir, com a devida atenção, um assunto que ainda é pouco difundido. Mas, além disso, também queremos proporcionar para as servidoras um momento especial, permitindo que elas confraternizem, se divirtam e possam refletir sobre a importância de cuidarem de si mesmas – explica a enfermeira.

Outubro Rosa no Hospital de Emergência

Também nesta sexta, dia 26, as servidoras do Hospital de Emergência serão contempladas com uma programação especial, comemorativa ao Outubro Rosa. As atividades, que incluem a realização de palestras, tratamentos de beleza, sorteio de brindes e um jantar de confraternização, terão início às 9h da manhã e se estenderão até às 20h, beneficiando cerca de 70 profissionais que atuam na unidade.

Palavras chaves: Outubro Rosa