Obras e Serviços Públicos

17/07/2018

SERRINHA DO ALAMBARI RECEBE OBRAS DO REVITALIZA RESENDE

Ação beneficia portal de entrada e quadra poliesportiva da localidade turística

SERRINHA DO ALAMBARI RECEBE OBRAS DO REVITALIZA RESENDE

Crédito: Gleisiane Carvalho

Os moradores da Serrinha do Alambari estão ganhando uma série de obras que vão ajudar valorizar ainda mais a região, que tem um forte potencial turístico e é conhecida por sua excelente qualidade de vida: a revitalização da quadra da Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira; a reforma e revitalização do pórtico de entrada da localidade; a melhoria da pavimentação das ruas; e a instalação de equipamentos de ginástica voltados para os integrantes do programa Melhor Idade + Ativa. As ações, todas em andamento, fazem parte do programa Revitaliza Resende, que já beneficiou vários outros pontos da cidade, como praças, escolas e equipamentos públicos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o trabalho de recuperação da quadra inclui a revitalização completa de todo o espaço, incluindo a troca dos alambrados, reforma e pintura do piso, e melhorias das arquibancadas. Além disso, a comunidade também ganhará um parquinho infantil, com brinquedos de madeira e ferro, que ficará ao lado da quadra; e aparelhos de ginástica do programa Melhor Idade + Ativa, que serão instalados já nesta quarta-feira, dia 18.

Outra importante intervenção realizada na Serrinha, e que era uma das principais reivindicações dos moradores, é a recuperação do pavimento das ruas centrais da localidade – uma medida que está ajudando a melhorar o tráfego de veículos, além de oferecer mais segurança aos motoristas. O trabalho conta ainda com a troca de manilhas da rede de águas pluviais, o que vai tornar o sistema de escoamento mais eficiente.

Portal da Serrinha

As pessoas que hoje chegam na Serrinha do Alambari já percebem as mudanças que estão sendo feitas no portal de entrada da localidade turística, que está recebendo um tratamento especial da Prefeitura, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores. No local, estão sendo feitos serviços como a troca do telhado e das estruturas laterais, que eram de madeira e estavam infestadas de cupim, além do corte do mato alto que acaba atraindo insetos e animais peçonhentos para o local.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, as obras têm como objetivo deixar a entrada da Serrinha ainda mais bonita tanto para os moradores como para os turistas que visitam a região: “este portal funciona como um cartão de visitas para quem está chegando, e queremos que ele seja tão bonito como tudo o que a Serrinha tem para oferecer” – disse o secretário.

Palavras chaves: Revitaliza Resende