Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Indústria e Comércio

15/05/2019

SEMANA DO MEI 2019 OFERECE OFICINAS NA SALA DO EMPREENDEDOR DE RESENDE

Evento do Sebrae-RJ, em parceria com a Prefeitura, abordará os segmentos: Beleza, Alimentos, Economia Criativa e Crédito, Construção Civil e Moda

SEMANA DO MEI 2019 OFERECE OFICINAS NA SALA DO EMPREENDEDOR DE RESENDE

Crédito: Jenny Faulstich

A 11ª Semana do MEI (Microempreendedor Individual) de 2019 será realizada entre os dias 20 e 24 deste mês, na Sala do Empreendedor de Resende, situada na Praça do Trenzinho, nº. 85, no bairro Campos Elíseos. Nesta edição, serão oferecidas cinco oficinas gratuitas, que abordarão os seguintes segmentos: Beleza, Alimentos, Economia Criativa e Crédito, Construção Civil e Moda, além de palestras on-line disponíveis para públicos direcionados. O evento nacional é promovido pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na região do Médio Paraíba, em parceria com a Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

As atividades do Sebrae serão promovidas paralelamente à Semana Nacional de Educação Financeira (Enef). De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, o empreendedorismo é um dos mecanismos propulsores da economia do País. Por isso, as oficinas presenciais de capacitação e as palestras setoriais on-line são de extrema relevância para os microempreendedores individuais e aqueles que querem dar o pontapé inicial em seus negócios.

— O município busca incentivar os microempreendedores e aqueles que querem começar seus negócios participando todos os anos da Semana do MEI. Além disso, a Prefeitura oferece diversos serviços gratuitos no cotidiano, visando à formalização dos micro e geração de trabalho e renda na nossa cidade. A 11ª edição é direcionada aos microempreendedores individuais e potenciais empreendedores. Para as oficinas presenciais, serão oferecidas 30 vagas por segmento em média. Os interessados vão ter a oportunidade de aprender a como tirar uma ideia do papel e conhecer dicas para o aperfeiçoamento de técnicas e habilidades para o crescimento de seus empreendimentos. Tanto as oficinas presenciais quanto as palestras a serem desenvolvidas pelo webinar, tipo de webconferência, são gratuitas. O período de inscrições segue enquanto existirem vagas disponíveis – frisou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS

Todas as oficinas serão ministradas na Sala do Empreendedor de Resende. No dia 20 de maio, segunda-feira, haverá a oficina temática “SEI controlar o meu dinheiro”, para o segmento de beleza, às 9h, (confira o link para inscrição: https://www.sympla.com.br/oficina-sei-controlar-meu-dinheiro__522952).

No dia 21, terça, será a vez do ramo da alimentação, com a oficina “Boas práticas de higiene e manipulação de alimentos”, às 9h, (confira o link para inscrição: https://www.sympla.com.br/oficina-boas-praticas-de-higiene-e-manipulacao-de-alimentos__522993).

No dia 22, quarta, voltada para todos os setores, será realizada a abordagem sobre economia criativa e crédito, com o tema “Finanças Pessoais”, às 9h (veja o link para inscrição: https://www.sympla.com.br/oficina-financas-pessoais__523034).

No dia 23, quinta, às 9h, está agendada a oficina do setor de construção civil, intitulada “Como elaborar orçamento de obra” (veja o link para inscrição:https://www.sympla.com.br/oficina-como-elaborar-orcamento-de-obra__523037).

No último dia, 24 de maio, sexta-feira, às 9h, a temática será direcionada para segmento da moda, com a temática “SEI formar preço” (confira o link:https://www.sympla.com.br/oficina-sei-formar-preco__523048).

Outras informações sobre as inscrições podem ser obtidas por meio do telefone: 0800 570 0800.

CRONOGRAMA DIGITAL

Para participar das palestras on-line gratuitas e com vagas ilimitadas, os interessados de todo o Brasil devem se cadastrar para as inscrições no link do site oficial do Sebrae: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/mei/inicio. Até o momento, a entidade disponibilizou o cadastro para uma série de temas, com duração de 30 minutos cada, em horários da manhã, tarde e noite. A programação das palestras digitais é de responsabilidade do Sebrae, podendo sofrer alterações no decorrer do cadastramento.

Entre os assuntos em pauta, estão programados para o dia 20 de maio, segunda: “Bares e Restaurantes: o segredo para ser MEI e ter um negócio de sucesso”; “Preciso de Crédito?”; “Salão parceiro: uma ótima maneira de otimizar seus custos”; “Que Beleza de MEI!”, “Que tal transformar beleza em atitude?”; e “Construindo o futuro do MEI”.

Já no dia 21, estão previstas as seguintes palestras: “Viver uma vida financeiramente saudável”; “Marketing digital – Como divulgar seu negócio na internet”; “Tá na moda ser MEI”; “Seus números também precisam ser fashion”; “E-commerce ou loja virtual é para mim também?”; “Moda – saiba mais sobre hábitos de consumo do seu cliente e tendências”; e “Case de Sucesso ‘Tapi Tapioca’: Desafios para o crescimento do negócio”.

No dia 22, serão abordados os seguintes temas de ramos variados: “Como atrair clientes e vender mais usando as redes sociais”; “Como suas atitudes empreendedoras podem te levar ao sucesso?”; “Precisa de ajuda para aprumar as contas?”; “Como sair do universo das ideias e conseguir montar um negócio de sucesso?”; e “Construindo o futuro do MEI”.

No dia 23, a programação inclui as seguintes palestras: “Case de sucesso na construção civil”; “Como fazer seu negócio dar certo? Dicas e uso de ferramentas”; “Finanças – Como a educação financeira pode ajudar o empreendedor”; “O MEI que faz Delícias”; “Educação financeira descomplicada”; “Equilibre o tempero da sua empresa”; e “Beleza – quais as tendências que podem gerar mais lucro no seu salão?”.

No último dia 24, sexta, estão previstas as palestras: “Dê asas ao seu negócio”; “O que saber para ficar tranqüilo”; “Como vende mais no segmento de moda usando e abusando das redes sociais e marketing digital”; e “Aprende 5 segredos para vender mais se utilizando do marketing digital e redes sociais”.

GRATUIDADE NA DASN SIMEI

Simultaneamente à Semana do MEI, a Sala do Empreendedor de Resende atenderá o público interessado de forma gratuita, para fazer a Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (DASN SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento. O atendimento será em horário diferenciado durante a Semana do MEI, a partir de 9h; normalmente, a Sala do Empreendedor funciona entre 12h e 18h. O procedimento, que começou a ser realizado em janeiro, terá seu prazo encerrado no dia 31 deste mês.

A declaração é uma das obrigações que os microempreendedores individuais devem apresentar todo ano. A Sala do Empreendedor foi criada em 2015, e passou a ser responsabilidade da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em maio de 2017. De acordo com censo do Portal do Empreendedor do governo federal (www.portaldoempreendedor.gov.br), datado 30 de abril deste ano, Resende possui 8.355 MEIs cadastrados. Já na região do Médio Paraíba, foram contabilizados 49.322 microempreendedores individuais, até o final de abril. Os principais setores de atuação são: comércio varejista de artigos de vestuário; cabeleireiros; obras de alvenarias; e bares, entre outros estabelecimentos.

Palavras chaves: Semana, Mei, Oficina, Empreendedor, Evento
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados