Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Notícia

18/06/2018

SEMANA COMEÇA COM SARAU POÉTICO E FESTIVAL DE CANTO CORAL

Ações serão realizadas na sede da Fundação Casa da Cultura nesta segunda, dia 18, e no Espaço Z, na terça-feira, dia 19

SEMANA COMEÇA COM SARAU POÉTICO E FESTIVAL DE CANTO CORAL

Crédito: Carina Rocha

Alunos do curso de teatro da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Sena, mantida pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, participam nesta segunda-feira, dia 18, do Sarau Poético “Poemas pela Casa”, que será realizado a partir das 19h, na sede da Casa da Cultura, localizada no Centro Histórico de Resende. Os homenageados desta edição, na qual os alunos percorrem as instalações do casarão, declamando versos, será o cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Além disso, durante o sarau, os alunos também recitarão trechos de letras de músicas do rock nacional.

 

Já nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20, respectivamente, acontecem as apresentações do I Festival de Canto Coral Princesinha do Vale, que será realizado, a partir das 19h, no auditório do Espaço Z. No primeiro dia do festival, se apresentarão os seguintes corais: Fundação Confiar; Sal e Luz (coral infantil do Espaço Musical Cláudia Ramos); e Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Além da exibição dos corais, o Espaço Musical Cláudia Ramos apresentará um Madrigal (pequena composição), e o quarteto vocal As Corujinhas também fará uma apresentação especial.

 

Na quarta-feira, segundo dia do evento, se apresentam no mesmo local e horário o Coral do Visconde (de Visconde de Mauá); o Art’Emoção; e o Vozes das Agulhas Negras, considerado o mais antigo e tradicional da cidade. Já as apresentações especiais ficarão por conta do coro da Associação Pestalozzi e do grupo In Vox, formado por artistas da cidade que cantam na noite. A entrada é franca nos dois dias do evento.

 

- A realização deste festival é uma grande oportunidade para que os integrantes dos grupos ou corais possam trocar experiências e aprender mais. Além disso, ele irá integrar as pessoas que apreciam a música e as pessoas que se dedicam a fazer este trabalho artístico, através de sua voz – disse coordenador do evento, Thiago Zaidan.

 

Sarau Poético Poemas pela Casa

Dia: Segunda-feira, dia 18

Horário: 19h

Local: Fundação Casa da Cultura

Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, Centro Histórico

 

 

Festival de Canto Coral Princesinha do Vale

Dias: Terça e quarta-feira, dias 19 e 20

Horário: 19h

Local: Espaço Z

Avenida Gustavo Jardim, s/nº, Centro

 

Palavras chaves: Sarau Poético
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados