Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site

Esporte e Lazer

23/08/2019

SEGUNDA RODADA DO ‘RURALZÃO’ 2019 ACONTECE NESTE DOMINGO

Lote 10 terá primeiro jogo após rodada de folga; Serrinha lidera o campeonato pelo saldo de gols

SEGUNDA RODADA DO ‘RURALZÃO’ 2019 ACONTECE NESTE DOMINGO

Crédito: Carina Rocha

Uma das mais importantes e tradicionais competições esportivas da região, o Campeonato de Futebol da Zona Rural de Resende, popularmente conhecido como “Ruralzão”, começou no último final de semana. Neste domingo, dia 25, o campeonato chega à segunda rodada, com a estreia do Lote 10 na edição 2019 e mais dois jogos. Esta rodada acontece no campo do distrito de Bagagem, a partir das 10h.

O formato do campeonato compreende sete equipes e reúne centenas de atletas, com uma média aproximada de 22 jogadores por equipe. Este ano, os times que estão no páreo são. São eles: Vargem Grande, Serrinha, Capelinha, Lote 10, Rio Preto, Bagagem e Fumaça. O campeão e o vice serão premiados com troféu e medalhas, e a competição também reconhecerá os talentos individuais, premiando o artilheiro e goleiro menos vazado.

Na primeira rodada, os maiores campeões fizeram jus ao histórico. A Serrinha venceu e equipe de Fumaça pelo placar elástico de 4x0. Vargem Grande, os donos da casa na primeira rodada, decepcionaram na derrota por 2x0 para a Bagagem. O outro jogo que completou a primeira rodada foi a vitória da Capelinha sobre o Rio Preto, por 2x1. Reinaldo Oliveira, atacante da Serrinha, vai liderando a artilharia da competição, com dois gols.

No domingo, quem descansa é Rio Preto, enquanto o Lote 10 fará sua estreia contra a Vargem Grande, às 10h. Ao meio dia, Bagagem, dona da casa, entra em campo para enfrentar a Serrinha, jogo que acontece às 14h. Para o secretário de Esporte e Lazer, Davi de Jesus, a expectativa é de jogos acirrados e a presença do público é aguardada: “As equipes são experientes e os jogos são de muita qualidade. O público, não só da zona rural, mas de todo o município, está convidado a prestigiar’ – destacou o secretário.

Confira os confrontos

A competição, que visa promover a integração dos moradores da zona rural do município, além de gerar uma oportunidade de lazer para os moradores, teve sua primeira edição ainda na década de 90. Desde então, diversas edições foram realizadas, sendo a equipe da Serrinha a maior campeão, com mais de 10 títulos.

10h - Lote 10 X Vargem Grande

12h - Bagagem X Serrinha

14h - Capelinha X Fumaça

Palavras chaves: Ruralzao
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados