Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende

23/08/2019

SEGUNDA EDIÇÃO DOS JOGOS DA JUVENTUDE ACONTECE NA PRÓXIMA SEMANA NO CONFIAR

Adolescentes que participam das oficinas do Confiar aprendem sobre cidadania e trabalho em equipe através da competição

SEGUNDA EDIÇÃO DOS JOGOS DA JUVENTUDE ACONTECE NA PRÓXIMA SEMANA NO CONFIAR

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Confiar (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), promove a segunda edição dos Jogos da Juventude, na sede da instituição. A competição acontece entre os dias 26 e 30 de agosto, próxima semana, para cerca de 411 alunos das oficinas oferecidas pelo conselho.

Durante os Jogos da Juventude, os times são formados dentro de cada oficina, no período da manhã e da tarde. Os alunos poderão participar de diversas modalidades esportivas, dentre elas: futebol, vôlei, queimada, cabo de guerra e ping pong. A abertura das atividades acontecerá nos dois turnos: manhã e tarde, com a presença dos adolescentes e com a execução do hino nacional. 

Esta será a segunda edição dos Jogos da Juventude, promovido pelo Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende. A primeira aconteceu no início de novembro de 2018. Segundo o presidente da Fundação Confiar, Jonatas Bianquini, a ideia dos Jogos da Juventude surgiu dos próprios alunos que pediram uma olimpíada que unisse as turmas em uma semana de jogos. 

- Os Jogos da Juventude são importantes para a integração dos adolescentes de todas as oficinas e turmas, o respeito às regras e também para promover o espírito de equipe – ressaltou o presidente do Confiar, Jonatas Bianquini.

Os Jogos da Juventude acontecerão durante a semana, de 8h30 às 10h30 para os jovens que cursam as oficinas do período da manhã, e de 14h30 às 16h30 para os grupos do período vespertino. Os estudantes também praticam as atividades na área de lazer do bairro Morada da Colina. O encerramento dos jogos acontecerá no dia 30 de agosto, na sede do Confiar, com entrega de medalhas e troféus para as equipes campeãs.

A Fundação Confiar, que atende adolescentes entre 14 e 17 anos, fica localizada na Avenida Resende – Riachuelo, s/n°, ao lado da empresa Água das Agulhas Negras.

Palavras chaves: Jogos Da Juventude
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados