09/06/2010

Travessia entre Cidade Alegria e Boa Vista já foi concluída

Secretaria Municipal de Obras constrói pontes nas áreas urbana e rural

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Foram entregues esta semana pela Prefeitura de Resende as obras de construção da ponte de acesso entre os bairros Cidade da Alegria e Boa Vista II (foto). A construção, iniciada em março e orçada em R$ 115 mil, foi realizada com recursos próprios do Município. A nova ponte recebeu 24 metros de tubulação de concreto para o escoamento das águas pluviais e reforço na estrutura, além de 160 metros de meio-fio e pavimentação. De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, o novo acesso construído pela Prefeitura atende uma reivindicação dos moradores, que solicitavam melhorias no local devido ao mal estado de conservação e a falta de segurança da antiga travessia. O secretario disse ainda que houve a necessidade de se ampliar o diâmetro dos tubos de concreto para melhorar o escoamento das águas no período das chuvas e evitar o entupimento das manilhas. - É uma passagem bastante utilizada pelos moradores da região. A nova ponte trará um grande alívio para a comunidade, que conta agora com uma ponte mais segura entre os bairros – destaca Rubens. PONTE NA ZONA RURAL - Está prevista para o final deste mês (junho) a entrega da nova ponte sobre o Rio Pirapetinga, localizada na estrada da Boca do Rego, zona rural de Resende. Realizada com recursos próprios da Prefeitura, a obra está estimada em R$ 230 mil. A construção desta ponte também representa uma reivindicação antiga dos moradores e produtores rurais da região. Eles ficaram sem uma travessia sobre o rio desde a queda da ponte até então existente no local, ocorrida há cerca de seis anos. A nova ponte da Boca do Rego terá 20 metros de extensão por 17 de largura. A estrutura da travessia será formada por vigas metálicas pré-montada e o piso irá receber pranchões de madeira. O secretário Rubens Almada lembra que a construção da nova ponte foi determinada pelo prefeito José Rechuan (DEM), que se comprometeu realizar a obra durante um encontro com os moradores. Almada destaca a importância da construção para o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção leiteira. - Portanto, a administração municipal honra mais uma vez um compromisso assumido junto à população. Esta obra vai representar uma conquista de fundamental importância para a comunidade local e mostra novamente a presença da Prefeitura no dia-a-dia da comunidade – frisou o secretário.
Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA