Resende

15° Min20º Max

Assistência Social e Direitos Humanos

12/08/2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TERÁ NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PARA MELHORAR ATENDIMENTO

Lançamento do projeto “Capacita SUAS” acontece nesta terça-feira, para todos os profissionais da pasta

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, terá mais um Núcleo de Educação Continuada e Permanente, para expandir ainda mais o conhecimento teórico e prático de seus profissionais. O lançamento do projeto “Capacita SUAS”, voltado para todos os profissionais da secretaria, acontece nesta terça-feira, no SENAC, às 14h.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo, profissionais de todos os segmentos da área serão beneficiados pelo Núcleo de Educação, desde motoristas e recepcionistas até psicólogos e pedagogos. Por trás do núcleo, uma equipe de 13 profissionais da Prefeitura coordena e faz o acompanhamento do conteúdo disciplinar aplicado nas capacitações.

Atualmente, cerca de 200 pessoas atuam em diversas áreas do serviço público de assistência social, em locais como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Acolhimento Institucional, situado no centro da cidade. De acordo com a secretária, os conteúdos elaborados serão definidos por recomendação dos próprios profissionais, que indicaram os campos de conhecimento que gostariam.

- É um trabalho interno muito importante, que traz benefícios não só para cada um dos profissionais da secretaria, mas principalmente para a população que tende a receber um atendimento ainda melhor. O núcleo possibilita expandir os conhecimentos e enriquecer a experiência de quem atua nesta área, abordando conteúdos como as relações interpessoais e a parte técnica da profissão, como a abordagem com determinados perfis familiares. Será um espaço de aprimoramento contínuo – explica a secretária.

Nesta terça-feira, a equipe do núcleo promoverá uma apresentação do “Capacita SUAS”, reunindo todos os envolvidos e futuros beneficiados do projeto. Além disso, o lançamento também contará com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Diogo Balieiro Diniz e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo. Estima-se que as aulas, cuja metodologia de ensino é presencial, tenham início ainda este mês.

Núcleo de Educação da UPA 24h

Recentemente, outro setor da Prefeitura também inseriu à sua rotina um Núcleo de Educação Continuada. Na UPA 24h Resende (Unidade de Pronto Atendimento), o projeto contempla técnicos, toda a equipe administrativa, enfermeiros e médicos. A iniciativa dos próprios profissionais tem como consequência uma melhoria no atendimento à população e a qualificação crescente dos profissionais que atuam em serviços públicos em Resende.

Palavras chaves: Assistência Social Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2019. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados