05/05/2009

Van foi conseguida através de emenda do deputado Pedro Fernandes

Secretaria de Saúde recebe veículo zero quilômetro do Estado

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

Através de uma emenda inserida no orçamento estadual pelo deputado Pedro Fernandes (DEM), a Prefeitura acaba de receber do Governo do Estado uma Van zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida. Outros veículos, além de equipamentos médicos, estão previstos para chegarem ao Município nos próximos meses – eles também foram obtidos junto ao Governo do Estado graças aos pleitos apresentados na Assembléia Legislativa pelo deputado Pedro Fernandes (primeiro da direita para à esquerda, de camisa branca, durante audiência do prefeito José Rechuan com o governador Sérgio Cabral).

Rechuan disse que a Van recebida pela Prefeitura na semana passada vai ser utilizada no transporte de pacientes que realizam tratamento em unidades médicas especializadas de outras cidades. A liberação deste carro para Resende foi divulgada pelo próprio prefeito, durante a Festa do Servidor, realizada quinta-feira da semana passada, dia 30, no Estádio do Trabalhador. O evento contou com a presença do deputado Pedro Fernandes.

Diariamente, 75 pacientes são atendidos com o transporte para unidades de outros municípios. Os pacientes cadastrados fazem parte do TFD (Tratamento Fora do Domicílio), que é desenvolvido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura visando garantir o tratamento de alta complexidade. Entre as unidades para as quais os pacientes são transportados estão as seguintes instituições: INCA (Instituto Nacional do Câncer), HSE (Hospital dos Servidores do Estado), Hospital da Lagoa e Hospital do Fundão, todos situados no Rio de Janeiro; Hospital das Clínicas (São Paulo) e unidades localizadas em Barra Mansa e Volta Redonda.

- Precisamos reconhecer o esforço de quem trabalha junto ao Governo do Estado em busca de melhorias para o nosso município. Este é o caso do deputado Pedro Fernandes, que através da sua atuação na Assembléia Legislativa obteve esta Van para Resende. Trata-se, sem dúvida, de uma conquista de grande alcance social para os moradores da nossa cidade – disse Rechuan.

Pedro Fernandes informou que a Prefeitura receberá, nos próximos meses, mais três Vans e uma ambulância equipada com UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O parlamentar lembrou que os investimentos na melhoria dos serviços prestados ao cidadão representam uma das prioridades da atual administração municipal de Resende, motivo pelo qual ele continuará trabalhando na Assembléia Legislativa “para que a Prefeitura receba outras ações que tornem realidade este objetivo”.
Palavras chaves: REFORÇO NA FROTA